Kubica abre temporada 2014 com vitória na etapa inaugural do Campeonato Europeu de Rali

O polonês iniciou o ano vencendo a etapa da Áustria do Campeonato Europeu de Rali. Essa foi a maior vitória do piloto na categoria.

Kubica festeja vitória ao lado do copiloto Maciej Szczepaniak. (Foto: Divulgação/ Europeu de Rali)

No último domingo (5), Robert Kubica venceu a primeira etapa do Campeonato Europeu de Rali, em Freistadt, na Áustria. O piloto da M-Sport deixou para trás o tcheco Vaclav Pech (Invelt Mini), obtendo ampla superioridade no estágio final.  O austríaco Raimund Baumschlager (BRR Skoda) fechou o pódio.

Após uma série de acidentes, Kubica voltou a ser destaque pelos seus resultados. O polonês, que sonha em voltar a correr na F1, inicia a temporada com pé direito.

Com o resultado, Kubica somou os primeiros 39 pontos no campeonato. A próxima etapa ocorre em Liepaja, na Letônia, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

O piloto, além do ERC, competirá no Mundial de Rali com um Ford Fiesta da M-Sport. No ano passado, ele foi campeão da classe WRC2. Agora, subiu para a principal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube