Rali

Kubica celebra título no WRC2, mas admite desejo de voltar à F1: “Não é segredo para ninguém”

Robert Kubica disse que temporada no Mundial de Rali o ajudou “a manter a mente ocupada”, mas o desejo do polonês é voltar para a F1 “um dia”

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Neste domingo (27), Robert Kubica conquistou a quinta vitória em sete etapas da classe WRC2 do Mundial de Rali e conquistou o título da categoria.

O polonês comemorou a conquista, mas reconheceu que o feito superou as expectativas que ele próprio tinha estabelecido. “O objetivo era diferente, mas eu sabia que se fosse capaz de aprender rapidamente a ser veloz no cascalho, os resultados viriam”, contou.
Robert Kubica, campeão na classe WRC2 do Mundial de Rali, admitiu que ainda deseja retornar à F1 (Foto: Citroën Racing)

“Sabia que seria competitivo no asfalto, ainda que a pilotagem seja completamente diferente no Mundial de Rali”, ressaltou Kubica, que revelou em seguida o desejo de retornar à F1, categoria da qual está distante desde o grave acidente sofrido no Rali Ronde di Andorra, em fevereiro de 2011.

“Não é segredo para ninguém que o meu desejo é voltar para os monopostos um dia, mas acredito que o rali me ajudou muito neste ano – não só na minha recuperação, mas para manter a minha mente ocupada”, admtiu.

“Tenho utilizado esta temporada para me recuperar e adquirir experiência. Estou muito feliz, mas ainda há um longo caminho na minha recuperação”, ressaltou o polonês, que fará a estreia na classe principal no Rali da Inglaterra, em novembro.