Kubica sai ileso de novo acidente, mas abandona disputa pela vitória do Rali das Ilhas Canárias

Polonês liderava a competição até com certa tranquilidade, mas acabou batendo perto do final da competição e abandonou. O piloto não sofreu nenhum ferimento grave, de acordo com um porta-voz da Citröen

O início da participação de Robert Kubica no Rali das Ilhas Canárias foi ótimo, e isso rendeu ao polonês a liderança da competição no primeiro dia. Mas a segunda parte da disputa não foi boa para o ex-piloto da F1. Ele acabou batendo e abandonando a etapa do Campeonato Europeu de Rali.

Carro de Kubica ficou bem danificado (Foto: Reprodução/Twitter)

Vencedor de todos os estágios, ele bateu quando completava a décima parte da competição e acabou abandonando sua estreia em competições oficiais no rali. Um porta-voz da Citröen explicou os motivos que levaram o piloto a deixar a prova.

“Entre as curvas sete e oito, Robert bateu. Em uma curva para a direita, ele freou tarde demais. Ele acertou a proteção e a roda quebrou. Ele só chamou a equipe para dizer que está tudo bem, mas que acabou. Eles pararam no estágio [10]”, afirmou.

Com a saída de Kubica, Jan Kopecky assumiu a primeira colocação da prova e tem 1min11s1 de vantagem para Craig Breen faltando apenas três estágios para o encerramento do Rali das Ilhas Canárias. Kubica retorna às competições no Rali de Portugal, no próximo mês. Ele também está confirmado para disputar a divisão 2 do WRC nesta temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube