Kubica sai ileso de novo acidente, mas abandona disputa pela vitória do Rali das Ilhas Canárias

Polonês liderava a competição até com certa tranquilidade, mas acabou batendo perto do final da competição e abandonou. O piloto não sofreu nenhum ferimento grave, de acordo com um porta-voz da Citröen

O início da participação de Robert Kubica no Rali das Ilhas Canárias foi ótimo, e isso rendeu ao polonês a liderança da competição no primeiro dia. Mas a segunda parte da disputa não foi boa para o ex-piloto da F1. Ele acabou batendo e abandonando a etapa do Campeonato Europeu de Rali.

Carro de Kubica ficou bem danificado (Foto: Reprodução/Twitter)

Vencedor de todos os estágios, ele bateu quando completava a décima parte da competição e acabou abandonando sua estreia em competições oficiais no rali. Um porta-voz da Citröen explicou os motivos que levaram o piloto a deixar a prova.

“Entre as curvas sete e oito, Robert bateu. Em uma curva para a direita, ele freou tarde demais. Ele acertou a proteção e a roda quebrou. Ele só chamou a equipe para dizer que está tudo bem, mas que acabou. Eles pararam no estágio [10]”, afirmou.

Com a saída de Kubica, Jan Kopecky assumiu a primeira colocação da prova e tem 1min11s1 de vantagem para Craig Breen faltando apenas três estágios para o encerramento do Rali das Ilhas Canárias. Kubica retorna às competições no Rali de Portugal, no próximo mês. Ele também está confirmado para disputar a divisão 2 do WRC nesta temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.