Kubica se inscreve para rali na Itália e pode fazer retorno às competições um ano e meio após acidente

Parado desde o gravíssimo acidente que sofreu no Rali Ronde di Andorra, na Itália, em fevereiro de 2011, Robert Kubica tem sua participação no em uma prova da modalidade neste fim de semana condicionada à preparação do seu carro, de acordo com a ‘Autosport’

É em setembro que Robert Kubica voltará às competições. Na melhor das hipóteses, neste sábado (8), na Itália. Caso seu carro, um Subaru Impreza, fique pronto a tempo, o polonês disputará o Rali Ronde Gomitolo di Lana, segundo a inglesa ‘Autosport’. A prova tem duração de dois dias e o nome do piloto consta na lista de inscritos.

De acordo com a publicação, a decisão a respeito da participação ou não na prova deste fim de semana será tomada ainda nesta sexta-feira. Se Kubica não puder competir, seu retorno deve ser adiado até o Rali San Martino di Castorzza, na semana que vem.

Apesar do trauma, a paixão de Kubica pela velocidade não permitiu que o polonês encerasse a carreira (Foto: Divulgação)

Recentemente, Kubica participou de um treino com o modelo utilizado pela Ford no WRC, e se saiu bem. Desde que sofreu o acidente que o tirou da F1 antes do início do campeonato de 2011, o retorno de Kubica à categoria é especulado, embora seja considerado, por muitos, pouco provável.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube