Kubica se inscreve para rali na Itália e pode fazer retorno às competições um ano e meio após acidente

Parado desde o gravíssimo acidente que sofreu no Rali Ronde di Andorra, na Itália, em fevereiro de 2011, Robert Kubica tem sua participação no em uma prova da modalidade neste fim de semana condicionada à preparação do seu carro, de acordo com a ‘Autosport’

É em setembro que Robert Kubica voltará às competições. Na melhor das hipóteses, neste sábado (8), na Itália. Caso seu carro, um Subaru Impreza, fique pronto a tempo, o polonês disputará o Rali Ronde Gomitolo di Lana, segundo a inglesa ‘Autosport’. A prova tem duração de dois dias e o nome do piloto consta na lista de inscritos.

De acordo com a publicação, a decisão a respeito da participação ou não na prova deste fim de semana será tomada ainda nesta sexta-feira. Se Kubica não puder competir, seu retorno deve ser adiado até o Rali San Martino di Castorzza, na semana que vem.

Apesar do trauma, a paixão de Kubica pela velocidade não permitiu que o polonês encerasse a carreira (Foto: Divulgação)

Recentemente, Kubica participou de um treino com o modelo utilizado pela Ford no WRC, e se saiu bem. Desde que sofreu o acidente que o tirou da F1 antes do início do campeonato de 2011, o retorno de Kubica à categoria é especulado, embora seja considerado, por muitos, pouco provável.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.