Latvala aproveita problema de Novikov e assume ponta do Rali da Acrópole. Kubica segue em décimo
Jari-Matti Latvala colocou a Volkswagen na frente do Rali da Grécia na metade deste sábado (1), segundo dia de especiais da prova. O finlandês assumiu a liderança depois que Evgeny Novikov teve um pneu furado e enfrentou problemas na suspensão na quarta especial. Robert Kubica é o décimo na classificação geral
Agora, após seis estágios, Latvala tem 18s7 de vantagem para Daniel Sordo, segundo piloto da Citroën. Com a queda de Novikov na classificação do Rali da Acrópole, o melhor colocado da M-Sport é a revelação belga Thierry Neuville, que subiu para terceiro lugar. O jovem é seguido pelo seu companheiro de equipe e patrão, Nasser Al-Attiyah, que pulou para a quarta colocação depois de tirar proveito dos problemas do Volkswagen Polo R WRC de Andreas Mikkelsen, que caiu para quinto.
Martin Prokop, experiente piloto tcheco que disputa o WRC por equipe independente, aparece na sexta colocação e está à frente de Mads Ostberg, uma das vítimas da sexta-feira na Grécia. O norueguês figura na zona de pontuação, mas não tem chances de brigar pela vitória, já que está a 4min48s6 do líder Latvala.
O mesmo vale para Mikko Hirvonen. Número 1 da Citroën, o finlandês também se viu fora da briga pela vitória no Rali da Acrópole depois de ter enfrentado problemas na sexta-feira, mas vai lutar para conseguiu somar alguns pontos e diminuir a vantagem para Sébastien Ogier, que está apenas em 15º. No momento, após seis especiais, Hirvonen é o oitavo colocado na prova e está à frente do seu companheiro de equipe, o piloto árabe Khalid Al-Qassimi.
Ex-piloto de F1, Robert Kubica segue em busca de recuperação técnica e disputa sua segunda prova no WRC. Correndo na classe WRC2, o polonês corre com um Citroën DS3 RRC e lidera na subcategoria. Na classificação geral, Kubica figura na décima colocação e está 7min26s3 do líder Latvala.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube