Latvala controla último dia do Rali da Suécia e conquista primeira vitória da Toyota no WRC desde 1999

Jari-Matti Latvala expandiu a vantagem sobre Ott Tanak e alcançou a vitória na Suécia – a primeira da Toyota no Mundial de Rali desde o Rali da China de 1999. O finlandês lidera o campeonato com 48 pontos somados

 
Jari-Matti Latvala alcançou um feito importante neste domingo (12). O finlandês abriu vantagem suficiente para vencer o Rali da Suécia com certa facilidade, alcançando a primeira vitória da Toyota no Mudial de Rali desde o Rali da China de 1999. Além de mostrar que os japoneses regressaram ao WRC com tudo, Latvala também aproveitou para assumir a liderança do campeonato.
 
Latvala expandiu a vantagem de 3s sobre Ott Tanak para 29s. Em outras palavras, evitar erros foi suficiente para vencer a prova. Tanak se conformou com o segundo lugar depois de derrotar Sébastien Ogier, que ficou com o terceiro posto.
Jari-Matti Latvala alcançou um triunfo importante para a Toyota (Foto: Reprodução/Twitter)
Mais atrás, Dani Sordo e Craig Breen confirmaram a expectativa de um dia pouco emocionante. Os dois estavam bem atrás do top-3, mas também não eram ameaçados pelos que vinham atrás. Assim, acabaram em quarto e quinto, respectivamente.
 
Thierry Neuville, favorito na Suécia até bater e perder uma roda no sábado (11), terminou em 13º. O prêmio de consolação foi somar três pontos através do Power Stage.
 
Após duas etapas, Latvala aparece em primeiro no campeonato com 48 pontos somados. Ogier, defendendo o título, é o segundo com 44. Tanak (33), Sordo (25) e Breen (20) fecham o top-5.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube