Latvala ganha estágio no domingo e confirma vitória no Rali da Finlândia. Líder do WRC, Ogier termina segundo

Jari-Matti Latvala começou o domingo com mais uma vitória em estágio do Rali da Finlândia. Depois, foi apenas confirmar o triunfo geral. Foi a terceira vitória de Latvala em um rali válido pelo WRC

Jari-Matti Latvala se manteve na frente do atual bicampeão Sébastien Ogier para vencer o Rali da Finlândia, sua etapa de casa do Mundial de Rali. O piloto da Volkswagen venceu uma etapa no domingo pela manhã e, como já liderava, encaminhou a conquista. Foi o terceiro rali válido pelo WRC que Latvala venceu. 
 
Segundo colocado, Ogier pode sair frustrado por não ter vencido na Finlândia, apesar de ter sido o mais rápido no estágio derradeiro, mas a verdade é que o resultado tem pouca influência no caminho para o terceiro título em sequência. Após a etapa nórdica, o francês mantém 89 pontos de vantagem na primeira colocação. 
 
Quem completou o pódio foi Mads Ostberg, com a Citroën. O norueguês acabou herdando o posto após o erro cometido por Kris Meeke ainda no sábado, quando escapou da pista e quebrou uma das rodas.
Jari-Matti Latvala (Foto: Helsingin Sanomat)
A quarta colocação ficou com Thierry Neuville, seguido por Ott Tänak – que se recuperou de problemas na sexta-feira pela manhã -, Juho Hanninen, Martin Prokop, Esapekka Lappi, Pontus Tidemand e Lorenzo Bertelli.
 
O Rali da Finlândia também foi prolífico em pancadas. Além de Meeke e Robert Kubica, que bateu no sábado, Andreas Mikkelsen, Haydon Paddon e Elfyn Evans foram alguns outros a terem seus momentos de batida. 
 
A próxima etapa do WRC é o Rali da Alemanha, entre os dias 21 e 23 de agosto.

1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 2:33:03.8 20 estágios
2 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +13.7  
3 MADS OSTBERG NOR CITROËN +3:58.7  
4 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +4:29.3  
5 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +4:44.3  
6 JUHO HÄNNINEN FIN M-SPORT FORD +6:20.3  
7 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +7:11.2  
8 ESAPEKKA LAPPI FIN SKODA FABIA +8:52.2  
9 PONTUS TIDEMAND SUE SKODA FABIA +9:37.4  
10 LORENZO BERTELLI ITA M-SPORT FORD +10:17.8  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube