Latvala lidera dobradinha da Ford no primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha. Loeb fica em 3º

Jari-Matti Latvala terminou o primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha na primeira colocação. Peter Solberg completou a dobradinha da Ford e ficou à frente de Sébastian Loeb

Jari-Matti Latvala liderou o primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha, disputado nesta sexta-feira (14), no País de Gales. O piloto finlandês ficou mais de 12s à frente de seu companheiro de Ford, o norueguês Peter Solberg. A terceira colocação ficou com Sébastien Loeb, atual a líder da temporada e que pode conquistar o octacampeonato já em terras bretãs.

Latvala começou rali na liderança (Foto: Facebook/ Ford WRC)

O norueguês Mads Ostberg, da Adpta Ford, ficou com a quarta colocação. Companheiro de Citroën de Loeb, Mikko Hirvonen ficou com a quinta posição. O finlandês é o principal adversário de Loeb na disputa pelo título.

A sexta colocação ficou com Ott Tanak, da M-Sport Ford. O estoniano ficou à frente do russo Evgeny Novikov, seu companheiro de equipe. O belga Thierry Neuville, da Citroën Júnior, foi o oitavo, seguido pelo inglês Matthew Wilson, também da M-Sport, e pelo tcheco Martin Prokop, que fechou entre dos dez primeiros.

O brasileiro Paulo Nobre ficou com a 20ª colocação no fim do primeiro dia de atividades.

 
WRC, Rali da Grã-Bretanha, dia 1:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.