Latvala mantém Volkswagen no topo e vence etapa francesa do Mundial de Rali. Campeão, Ogier fecha em 15º

Jari-Matti Latvala segurou a vantagem e venceu o Rali da França. Se aproveitando dos problemas de sexta-feira de Sébastien Ogier, que ficou em 15º, o finlandês deu mais um triunfo à Volkswagen

Jari-Matti Latvala completou a reação e venceu o Rali da França. Neste domingo (4), o finlandês da Volkswagen teve mais três boas especiais e acabou triunfando até com certa folga para o segundo colocado, o galês Elfyn Evans, que tinha sido o melhor na sexta-feira.
 
Andreas Mikkelsen venceu a oitava especial e, por muito pouco, não conseguiu tirar o segundo lugar de Evans, ficando apenas 3s2 atrás. O norte-irlandês Kris Meeke não fez um ótimo dia, mas assegurou a quarta posição.
 
Na sequência veio Hayden Paddon. Em dia inspirado, o neozelandês ganhou terreno e fechou a competição francesa em quinto. Mads Ostberg foi mais um que teve especiais medianas neste domingo e ficou em sexto.
Jari-Matti Latvala é o grande vencedor do Rali da França (Foto: Volkswagen)
Mas quem mais brilhou no top-10 este domingo foi Dani Sordo. Totalmente apagado durante todo o restante da etapa, o espanhol arrancou para fechar em uma digníssima sétima colocação.
 
Surpreendentes, os donos de casa Bryan Bouffier e Stéphane Sarrazin ficaram em oitavo e nono, respectivamente. Ott Tänak seguiu enfrentando problemas e foi décimo.
 
Sébastien Ogier teve mais um dia de recuperação e ainda conseguiu fechar a competição de casa dentro do top-15.

Mundial de Rali, Rali da França, classificação final:
1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 2:39:46.7 9 estágios
2 ELFYN EVANS GAL M-SPORT FORD +43.1  
3 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +46.3  
4 KRIS MEEKE IRN CITROËN +1:33.4  
5 HAYDEN PADDON NZL HYUNDAI +1:53.6  
6 MADS OSTBERG NOR CITROËN +1:59.8  
7 DANI SORDO ESP HYUNDAI +2:10.4  
8 BRYAN BOUFFIER FRA M-SPORT FORD +2:12.8  
9 STÉPHANE SARRAZIN FRA FORD +2:39.3  
10 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +3:43.0  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.