Latvala supera investidas de Ogier e amplia sua vantagem na primeira colocação do Rali da Finlândia

Em sua casa, Jari-Matti Latvala resiste ritmo forte de Sébastian Ogier no princípio das etapas de sexta e consegue abrir. O francês caiu para a terceira posição, atrás de Kris Meeke. Robert Kubica bateu, mas carro está recuperado para sábado

Jari-Matti Latvala aumentou sua liderança no Rali da Finlândia após os nove estágios desta sexta (1). O finlandês aproveitou a vantagem construída durante a quinta-feira e viu o companheiro de Volkswagen e rival Sébastien Ogier se atrapalhar atrás dele, e acabar ficando para trás.
 
O atual campeão do WRC acabou se desgastando tentando se aproximar de Latvala e não só não chegou ao companheiro, como acabou perdendo a segunda colocação para a Kris Meeke, piloto da Citroën. 
Jari-Matti Latvala é líder na Finlândia (Foto: WRC)
Mais uma Volkswagen ocupou a quarta posição, a de Andreas Mikkelsen, seguido por Mads Østberg, Mikko Hirvonen, completando o top-6. O novato Hayden Paddon conseguiu se garantir como a melhor Ford do dia. Elfyn Evans, Juho Hanninen e Craig Breen completaram os dez primeiros.
 
Robert Kubica, que vinha no top-10 durante a quinta, acabou se acidentando no começo da sexta, e, desta forma, perdendo tempo. Seu carro foi reparado com sucesso e o polonês poderá voltar à ação no sábado, embora bem atrás.

No sábado, 11 estágios acontecem, para os quatro últimos encerrarem o Rali da Finlândia no domingo.

WRC, Rali da Finlândia, Sexta:

1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 01:34:42.4 13 estágios
2 KRIS MEEKE IRL CITROËN +19.7  
3 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +21.3  
4 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +1:04.2  
5 MADS OSTBERG NOR CITROËN +1:05.4  
6 MIKKO HIRVONEN FIN M-SPORT FORD +1:07.3  
7 HAYDEN PADDON NZL HYUNDAI +2:11.6  
8 ELFYN EVANS GAL M-SPORT FORD +2:39.4  
9 JUHO HÄNNINEN FIN HYUNDAI +2:51.1  
10 CRAIG BREEN IRL CRAIG BEEN FORD +2:59.4  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.