Latvala tem problemas de freio e vê Ogier se aproximar perigosamente da liderança no Rali da Finlândia

Uma batida em uma raiz obrigou Jari-Matti Latvala a andar com freio danificado por três estágios do sábado. Enquanto isso, Sébastien Ogier manteve ritmo forte e se aproximou da liderança

O Rali da Finlândia ganhou em emoção para o dia derradeiro, após o sábado (2). Sébastien Ogier teve um dia de ritmo forte, recuperou  a segunda colocação que perdera para Kris Meeke e se aproximou do líder Jari-Matti Latvala. A liderança do finlandês agora é de apenas 3s4.
 
A dianteira de Latvala foi atrapalhada, também, por um choque com uma raiz na etapa de Jukojarvi, que danificou os freios do carro da Volkswagen. Imediatamente, Latvala perdeu 11s de frente, e ainda teve de carregar o problema por mais três estágios.
Jari-Matti Latvala lidera Rali da Finlândia (Foto: Volkswagen Motorsport/Facebook)
Ogier passou a andar forte e se aproximou perigosamente. Atrás dele, Meeke, da Citroën, se manteve bem à frente do resto da fila, sozinho na terceira colocação. Andreas Mikkelsen, mais um da Volkswagen, vem na quarta colocação.
 
Mikko Hirvonen (Ford), Hayden Paddon (Hyundai), Juho Hanninen (Hyundai), Elfyn Evans (Ford), Craig Breen (Ford) e Henning Solberg (Ford), completaram o top-10 após os 11 estágios do sábado.
 
O Rali da Finlândia termina no domingo, com a realização dos quatro estágios derradeiros.  

WRC, Rali da Finlândia, Sábado:

1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 2:40:33.6 24 estágios
2 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +3.4  
3 KRIS MEEKE IRL CITROËN +1:20.8  
4 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +2:14.4  
5 MIKKO HIRVONEN FIN M-SPORT FORD +3:36.6  
6 HAYDEN PADDON NZL HYUNDAI +4:05.4  
7 JUHO HÄNNINEN FIN HYUNDAI +4:47.2  
8 ELFYN EVANS GAL M-SPORT FORD +8:33.1  
9 CRAIG BREEN IRL CRAIG BEEN FORD +10:49.8  
10 HENNING SOLBERG NOR M-SPORT FORD +12:56.6  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.