Líder do WRC, Ogier vence estágios e comanda primeiro dia de Rali de França com 15s de vantagem

Sébastien Ogier venceu os dois primeiros estágios na França e já abre 14s7 para Kris Meeke. O resultado, combinado com o início ruim do vice-líder Andreas Mikkelsen, é uma ótima notícia para alguém que está muito perto do tetracampeonato

Sébastien Ogier não é líder e tricampeão do Mundial de Rali por acaso. O francês, se sentindo em casa no Rali da França, já abriu 14s7 de vantagem nos dois primeiros estágios, disputados nesta sexta-feira (30). As duas provas tiveram vitórias relativamente fáceis de Ogier, que comanda as ações sem grandes problemas.
 
No primeiro estágio, 4s7 de vantagem para Kris Meeke; no segundo, 8s7 sobre Thierry Neuville. Como ambos Meeke e Neuville enfrentaram dificuldades para manter a regularidade no combinado das duas sessões, Ogier consegue acumular 14s7 na soma dos tempos.
 
Meeke é o atual dono da segunda colocação, apenas 2s8 na frente de Neuville, terceiro. Thierry, aliás, comanda uma trinca da Hyundai no top-5: Dani Sordo é quarto e Hayden Paddon é quinto.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução/Facebook)
Apesar da vantagem sólida, Ogier segue com os pés no chão.
 
“Ainda precisamos trabalhar no acerto para que tudo fique perfeito, mas já foi um bom começo”, comentou Ogier. “Temos um caminho muito longo pela frente e eu ainda estou focado em sentir o carro, mas eu já estou começando a acelerar um pouco mais”, seguiu.
 
Além de liderar o primeiro dia, Ogier tem a felicidade de ver Andreas Mikkelsen ficando para trás. O norueguês, único adversário real na briga pelo título, é apenas o sexto melhor na soma de tempos, já 30s5 atrás. A reação parece improvável.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube