Loeb bate em pedra e abandona Rali da Itália. Hirvonen é novo líder e pode vencer primeira pela Citroën

Eneacampeão mundial do WRC, Sébastien Loeb encerrou a luta pela vitória na Sardenha após bater em algumas pedras durante sua passagem na SS3. Ainda não está confirmado se o francês usará a regra do Super Rally e voltará à prova. Mikko Hirvonen é o novo líder na Itália

Campeão mundial por antecipação, e pela nona vez em sua carreira no WRC, Sébastien Loeb está fora da luta pela vitória no Rali da Itália. Durante a passagem pela SS3, na manhã desta sexta-feira (19), em Monte Lerno, o piloto da Citroën se chocou com algumas pedras e danificou a suspensão do seu DS3 logo na abertura dos trabalhos na Sardenha. Sébastien liderava, tendo seu companheiro de equipe, Mikko Hirvonen, em segundo. Agora o nórdico tem caminho livre para conquistar sua primeira vitória defendendo a equipe francesa.

Sébastien Loeb encerrou suas chances de vitória na Sardenha. Hirvonen vira favorito (Foto: Citroën/Facebook)

“Batemos contra umas rochas na parte de fora de uma curva. Senti que a direção estava danificada e tentamos continuar, mas tivemos de parar”, declarou o francês logo que chegou ao parque de apoio na Sardenha. E a manhã não foi mesmo boa para a Citroën. Thierry Neuville, revelação belga e que, na Itália, corre pela equipe de Nasser Al-Attiyah, também abandonou a luta pela vitória após bater no km 25.

O revés da Citroën só não foi ruim para Hirvonen. O finlandês lidera com 15s8 de vantagem para Petter Solberg, segundo piloto da equipe de fábrica da Ford, que anunciou sua saída do WRC nesta semana. Mads Ostberg, vencedor do Rali de Portugal, vem em terceiro, seguido por Evgeny Novikov e Ott Tanak, que fecha o rol dos cinco primeiros.

Chris Atkinson vem fazendo bom rali e é o melhor posicionado da Mini na Sardenha. Após quatro especiais, o dono do carro de número 12 está em sexto, logo à frente de Sébastien Ogier, piloto da Volkswagen e que guia um Skoda Fabia S2000. Paulo Nobre e Edu Paula formam a única dupla brasileira no Rali da Itália. Companheiro de Atkinson na equipe oficial da Mini, Palmeirinha está em 15º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube