Loeb brinca e afirma que Schumacher o copiou quando decidiu anunciar aposentadoria

O nove vezes campeão do Mundial de Rali já havia anunciado que só vai participar de algumas etapas em 2013. Apesar disso, o francês afirmou que essa não é uma aposentadoria,mas, sim, uma busca por novos rumos na carreira

O automobilismo está mudando. Nas últimas semanas, dois grandes nomes do esporte a motor nas últimas décadas anunciaram que vão deixar as pistas. Primeiro foi o agora eneacampeão do WRC, Sébastien Loeb, afirmando que só vai participar de algumas etapas do Mundial de Rali no próximo ano. Alguns dias depois foi a vez de Michael Schumacher confirmar a nova aposentadoria da F1.

Por causa dessa coincidência de datas, o francês afirmou que o heptacampeão da F1 resolveu copiá-lo. “Sim, Schumacher está fazendo o mesmo que eu!”, brincou Loeb em entrevista ao jornal francês L’Equipe. “Mas deixando a piadas de lado, essa é uma coisa que iria acontecer uma hora ou outra. Dito isso, ele já anunciou a aposentadoria uma vez, mas dessa vez eu acho que ele não vai voltar”, declarou.

Loeb afirmou que vai procurar novos caminhos para a carreira (Foto: Red Bull/ Citroën)

Com isso, Loeb foi questionado se não poderia repetir Schumacher e mudar de ideia para continuar no WRC em 2013, pois já havia afirmado que vai participar de algumas etapas. O francês, porém, descartou essa possibilidade e disse que, ao contrário do alemão, não está se aposentando, mas buscando outras categorias para correr.

“Não é a mesma situação. Schumacher está se aposentando para o próprio bem. Eu estou parando para tentar alguma coisa nova. Então não é uma aposentadoria, é um novo caminho na carreira, com novos desafios. Afinal, eu não posso esperar até os 50”, encerrou.

Loeb tem 38 anos de idade e afirmou que está de olho em participar do WTCC com a Citroën em 2014. Desde o início da temporada, o francês montou uma equipe para participar de provas de endurance por isso a disputa do WEC – o mundial da categoria – e das 24 Horas de Le Mans não está descartada.

Neste final de semana, Sébastien Loeb conquistou o nono título consecutivo do WRC, ao triunfar no Rali da França.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube