Loeb brinca e afirma que Schumacher o copiou quando decidiu anunciar aposentadoria

O nove vezes campeão do Mundial de Rali já havia anunciado que só vai participar de algumas etapas em 2013. Apesar disso, o francês afirmou que essa não é uma aposentadoria,mas, sim, uma busca por novos rumos na carreira

O automobilismo está mudando. Nas últimas semanas, dois grandes nomes do esporte a motor nas últimas décadas anunciaram que vão deixar as pistas. Primeiro foi o agora eneacampeão do WRC, Sébastien Loeb, afirmando que só vai participar de algumas etapas do Mundial de Rali no próximo ano. Alguns dias depois foi a vez de Michael Schumacher confirmar a nova aposentadoria da F1.

Por causa dessa coincidência de datas, o francês afirmou que o heptacampeão da F1 resolveu copiá-lo. “Sim, Schumacher está fazendo o mesmo que eu!”, brincou Loeb em entrevista ao jornal francês L’Equipe. “Mas deixando a piadas de lado, essa é uma coisa que iria acontecer uma hora ou outra. Dito isso, ele já anunciou a aposentadoria uma vez, mas dessa vez eu acho que ele não vai voltar”, declarou.

Loeb afirmou que vai procurar novos caminhos para a carreira (Foto: Red Bull/ Citroën)

Com isso, Loeb foi questionado se não poderia repetir Schumacher e mudar de ideia para continuar no WRC em 2013, pois já havia afirmado que vai participar de algumas etapas. O francês, porém, descartou essa possibilidade e disse que, ao contrário do alemão, não está se aposentando, mas buscando outras categorias para correr.

“Não é a mesma situação. Schumacher está se aposentando para o próprio bem. Eu estou parando para tentar alguma coisa nova. Então não é uma aposentadoria, é um novo caminho na carreira, com novos desafios. Afinal, eu não posso esperar até os 50”, encerrou.

Loeb tem 38 anos de idade e afirmou que está de olho em participar do WTCC com a Citroën em 2014. Desde o início da temporada, o francês montou uma equipe para participar de provas de endurance por isso a disputa do WEC – o mundial da categoria – e das 24 Horas de Le Mans não está descartada.

Neste final de semana, Sébastien Loeb conquistou o nono título consecutivo do WRC, ao triunfar no Rali da França.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.