Loeb faz avaliação positiva da estreia no Rali Dakar e celebra: “Estou muito feliz em ter chegado até o fim!”

Debutante no Rali Dakar, Sébastien Loeb fez uma avaliação positiva de sua primeira participação na maior prova off-road do planeta. Francês destacou o bom nível de performance, mas reconheceu que alguns dias foram bastante duros

Sébastien Loeb concluiu sua primeira participação no Rali Dakar na nona colocação, 2h22min09s atrás de Stéphane Peterhansel, o vencedor da edição 2016 da prova. Multicampeão do WRC, o francês venceu os estágios dois, três, cinco e 13 do rali e chegou a liderar a competição em boa parte da primeira semana de disputa.
 
Após o dia de descanso em Salta, na Argentina, entretanto, o Dakar se aproximou de sua característica original e a chegada às dunas marcou uma virada na performance de Loeb e Daniel Elena. Desacostumada com esse tipo de terreno, a dupla teve muitos problemas, chegou a capotar e se afastou de vez da briga pelo título.
Sébastien Loeb fez uma avaliação positiva de sua estreia no Dakar (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Apesar das dificuldades na reta final do Dakar, Loeb e Elena completaram o Dakar em alta, com um triunfo no estágio final, disputado entre Villa Carlos Paz e Rosário, e o piloto fez uma avaliação positiva da participação da dupla. 
 
 “Estou muito feliz em ter chegado até o fim!”, disse Sébastien. “Tiveram coisas positivas e negativas, mas, no todo, nós mostramos um nível de performance realmente bom”, avaliou.
 
“Nós cometemos alguns erros em estágios onde não nos sentimos tão confortáveis, porque nos falta experiência”, ponderou. “Fora isso, em termos de performance pura, nós estávamos lá. Nós realmente curtimos, com exceção de alguns dias, que foram uma luta”, concluiu.

#GALERIA(5537)

VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.