Loeb faz balanço positivo da estreia na edição 2016 do Rali Dakar e resume: “Aproveitei mais do que sofri”

Nono colocado na edição 2016 do Rali Dakar, Sébastien Loeb fez uma avaliação positiva de sua estreia na prova e disse que aproveitou mais a prova do que sofreu nela. Nove vezes campeão do WRC, o francês afirmou que é cedo para dizer se poderá vencer nas próximas edições

Um dos principais atrativos da edição 2016 do Rali Dakar, Sébastien Loeb fez um balanço positivo de sua estreia na maior prova off-road do planeta. Depois de liderar parte da competição, o francês fechou a prova no nono posto, 2h22min09s atrás de Stéphane Peterhansel, o campeão da edição.
 
Nesta sexta-feira (29), durante a apresentação de seu novo jogo de videogame, ‘Sébastien Loeb Rally Evo’, o francês relembrou seus dias na disputa sul-americana e destacou que foi um grande prazer encarar a prova em parceria com Daniel Elena.
Sébastien Loeb fez um balanço positivo de sua estreia no Rali Dakar (Foto: Getty Images)
“Aproveitei mais do que sofri, embora também tenha sofrido”, disse Loeb. “Em termos gerais, das 13 etapas, só sofri em duas. Não estive mal”, considerou. 
 
“Foi um grande prazer fazer esta aventura com o meu copiloto. Descobrimos muitas coisas, acumulamos muita experiência”, comentou. “Espero poder usar isso no ano que vem para ser mais forte”, continuou.
 
Apesar da boa performance na estreia, Loeb afirmou que é cedo para dizer quando será possível triunfar no Dakar, mas frisou que a experiência acumulada em 2016 vai ser importante para o próximo ano.
 
“Não sei se ganharei nos próximos anos. Neste Dakar, demonstrei que a minha velocidade era boa. Mostrei para as pessoas, mas também para mim mesmo. Nós tínhamos um bom ritmo”, avaliou. “Sabíamos de nossos pontos fortes e fracos. Agora já sabemos tudo em que devemos trabalhar para o ano que vem. Está claro que a experiência que acumulamos será muito importante. Espero que sejamos mais forte em 2017”, torceu.
 
Questionado se já se sentia um piloto de raids, Loeb respondeu afirmativamente, mas admitiu que ainda precisa de mais experiência.
 
“Sim, me sinto um piloto de raids, mas com menos experiência que os outros. Sei que tenho que aprender algumas coisas”, reconheceu. “O mesmo acontece com Daniel Elena, meu copiloto. Nós éramos novos e tínhamos ao lado gente como Peterhansel, que acho que fez 27 Dakar e o copiloto dele eu não sei. Tenho certeza que não temos muita experiência e temos que trabalhar mais duro”, sublinhou.
 
Nove vezes campeão do WRC, Loeb não quis fazer comparações com o feito de Peterhansel, que conquistou em 2016 seu 12º Dakar, mas lembrou que o título do Mundial de Rali é conquistado após diversos ralis.
 
“Bom, os 12 Dakar são 12 corridas. Os nove mundiais são nove vezes 13 ralis. Assim, é mais trabalho”, disse sorrindo. 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.