Rali

López Contardo dá vitória ao Chile na sexta etapa dos UTVs no Dakar. Varela e Gugelmin ficam apenas em 7°

Não foi um bom dia de Rali Dakar para os brasileiro Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que defendem o título nos UTVs: eles ficaram apenas na sétima colocação na especial deste domingo (13). A vitória ficou com o chileno Francisco 'Chaleco' López Contardo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
6ª etapa – Arequipa – San Juan de Marcona
Trecho de especial: 291 km
Deslocamentos: 291 km
Trecho total: 810 km

O domingo (13) de Rali Dakar não foi dos melhores para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, a dupla brasileira que busca o bicampeonato consecutivo entre os UTVs. Eles acabaram a etapa entre Arequipa e San Juan de Marcona apenas na sétima colocaçãp, bem distantes do vencedor Francisco 'Chaleco' López Contardo.

O chileno terminou o dia em 3h43min54s. Ele já havia triunfado na segunda etapa do rali, na última terça-feira. Atrás dele ficou Gerrard Farrés, a 10min44s. O top-4 foi completo por Casey Currie, americano, a 13min25s. 
Francisco Chaleco Lopez (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Mas a vitória foi por pouco: porque durante a maior parte da etapa o domínio foi de outro chileno, Ignacio Casale.

Ele teve problemas na última parte da especial e desabou na tabela - não apareceu entre os sete primeiros que temrinaram a etapa.

Bom também para o espanhol Ferrés, que passou a ser o líder geral em razão da situação do adversário chileno, líder no começo do dia. Sergey Kariakin, que ficu apenas em 4°, subiu para a segunda colocação. Sem a confimação da situação de Casale, Varela aparece momentaneamente em terceiro - mas dependendo de atualizações da organização do Dakar.

López Contardo, o vencedor da etapa, aparece em quarto na classificação. Os UTVs a sétima etapa, completamente dentro de San Juan de Marcona, já na próxima segunda-feira.