Márquez considera participar do Dakar no futuro e brinca: “Se for de carro, quero Álex de copiloto”

Marc Márquez é fã confesso do Dakar. Apesar de ainda planejar seguir muitos anos na MotoGP, o espanhol não descartou participar de uma edição do rali, e chegou a brincar que gostaria de levar junto seu irmão Álex

O Dakar pode fazer parte do futuro de Marc Márquez. Fã confesso da prova de rali, o espanhol não descarta participar de uma edição, e ainda brincou que gostaria de levar junto seu irmão, Álex, caso fosse correr de carro.
 
Atual pentacampeão da classe rainha do Mundial e no auge de sua performance, o espanhol pretende seguir algum tempo na categoria. Entretanto, não deixou de pensar no que quer fazer mais para frente. “Embora que, por agora, está claro que quero seguir por muitos anos ainda na MotoGP, não é demais sonhar com o futuro, poderia pensar em fazer um Dakar”, afirmou.
Marc Márquez (Foto: Reprodução)

“É uma prova muito dura e que exige que vá muito bem preparado. Participar de um Dakar não é como correr uma corrida no domingo, há uma grande preparação por trás: física, de navegação, técnica. Para chegar ali, tem que pensar bem e ter tudo planejado”, continuou.
 

“Me impressiona a habilidade e resistência dos competidores. Como piloto profissional já conheci alguns dos campeões, Nani Roma e Marc Coma. Se apenas terminar já é difícil, ser campeão mostra que é um grande piloto, com uma grande capacidade de sacrifício e esforço”, completou.
 
Para finalizar, o espanhol afirmou que “caso fosse ao Dakar, com certeza iria de moto, já que as motos tem sido sempre minha grande paixão. Mas caso fosse de carro, gostaria de levar meu irmão Álex como copiloto. Seria divertido ver como íamos os dois juntos”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.