Melhores do ano 2018: Ogier atropela rivais e leva como piloto de rali da temporada pela segunda vez

No primeiro ano em que a categoria rali esteve separada do turismo, Sébastien Ogier foi premiado pela segunda vez consecutiva, recebendo uma das votações mais expressivas dos Melhores do Ano de 2018

Sébastien Ogier repetiu a dose de 2017 e venceu a eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO no voto popular. A grande diferença, porém, foi que a categoria rali foi deslocada da turismo e, portanto, o francês só enfrentou pilotos da mesma área.
 
A votação atingida por Ogier foi uma das mais expressivas de 2018, chegando em 58,2%. Quem passou mais perto foi Carlos Sainz, o pai do piloto da F1 e que venceu mais um Rali Dakar, tendo 20,5% da preferência do público.
Sébastien Ogier levou a categoria rali com facilidade (Foto: Red Bull Content Pool)

Ott Tänak teve um grande ano e conseguiu ameaçar fortemente o domínio de Ogier no WRC. E foi reconhecido, tendo 16,4% dos votos e ficando em terceiro. No quarto lugar, empate entre Thierry Neuville e Stéphane Peterhansel, ambos com 2,5%.

 
Melhor piloto de Rali:
 
Sébastien Ogier 58,2%
Carlos Sainz 20,5%
Ott Tänak 16,4%
Thierry Neuville 2,5%
Stéphane Peterhansel 2,5%
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.