Melhores do ano 2019: Ogier mantém 100% e leva como piloto de rali da temporada

No segundo ano em que a categoria rali esteve separada do turismo, Sébastien Ogier foi premiado pela terceira vez consecutiva, em votação apertadíssima do segundo lugar para baixo

Sébastien Ogier repetiu a dose de 2017 e 2018 e venceu a eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO no voto popular. Só que foi apenas o segundo ano da categoria rali separada de outras modalidades, ou seja, o francês manteve o 100% desde a criação do certame mesmo perdendo o título do WRC em 2019.
 
Ogier recebeu 42,4% dos votos, que podem até nem parecer um espetáculo, mas são bem representativos em uma competição em que meros 3,8% separaram os quatro outros indicados.
Sébastien Ogier levou de novo na categoria rali (Foto: Citroën)

O segundo lugar ficou com o vice-campeão do WRC. Thierry Neuville recebeu 15,8% da preferência do público, superando por 0,3% Nasser Al-Attiyah, que levou o Dakar nos carros.

Surpreendentemente mesmo foi o modesto quarto lugar de Ott Tänak, justamente no ano em que o estoniano acabou com a sequência invicta de Ogier no Mundial de Rali. Quem fecha a turma é Toby Price, que levou o Dakar nas motos. Foram 10.448 votos na categoria.

 
Melhor piloto de Rali:
 
Sébastien Ogier 42,4%
Thierry Neuville 15,8%
Nasser Al-Attiyah 15,3%
Ott Tänak 14,4%
Toby Price 12,0%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.