Melhores do Ano 2020: Vitória no Dakar garante eleição de Sainz como melhor do Rali

Ao vencer a edição 2020 do maior rali off-road do mundo, o espanhol conseguiu pouco mais de 54% dos votos para ser eleito o melhor piloto da categoria

Carlos Sainz assegurou a premiação de sua categoria no Melhores do Ano. Vencedor do Rali Dakar de 2020 na classe dos carros, o espanhol ganhou com certa margem e levou 54,5% dos votos totais entre os leitores do GRANDE PRÊMIO.

A segunda colocação ficou com Sébastien Ogier, que também teve grande destaque entre os ralis. Em reviravolta no fim, o francês assegurou o título do Mundial de Rali e angariou pouco mais de 28% dos votos.

Sainz vence o Dakar e o Melhores do Ano (Foto: Dakar)

O restante do top-5 teve o restante dos 16% dos votos dividido entre três candidatos, com os nomes ficando bastante próximos. Ott Tänak ficou em terceiro, com Elfyn Evans e Ricky Brabec fechando os cinco concorrentes.

Melhor piloto de Rali:

Carlos Sainz 54,4%
Sébastien Ogier 28,1%
Ott Tänak 7,5%
Elfyn Evans 5,7%
Ricky Brabec 4,2%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.