Mesmo adotando estratégia conservadora, Ogier fecha 3º dia na frente em Monte Carlo. Loeb se recupera e é nono

Sébastien Ogier terminou o terceiro dia do Rali de Monte Carlo na frente e vai iniciar a fase final da etapa com uma vantagem de 43s para o segundo colocado, o companheiro de Volkswagen, Jari-Matti Latvala. Sébastien Loeb se recuperou e agora está em nono

Sébastien Ogier vai iniciar o último dia do Rali de Monte Carlo, que neste fim de semana abre a temporada 2015 do WRC, com uma importante vantagem de 43s para o companheiro de Volkswagen, Jari-Matti Latvala, que teve grande performance nesta tarde, assim como os Citroën de Sébastien Loeb e Kris Meeke, que voaram neste sábado (24).

Mesmo mantendo um bom ritmo ao longo do dia, o atual campeão adotou uma estratégia mais conservadora nas especiais finais e viu Latvala tirar uma diferença de quase 20s. Ainda assim, conseguiu terminar com folga e na ponta o dia de hoje.

Ogier venceu o terceiro dia do Rali de Monte Carlo neste sábado (Foto: Volkswagen)

Porém, a tática do líder também permitiu o avanço de Loeb, Meeke e de Robert Kubica, que travaram boas brigas durante a tarde. O polonês venceu o primeiro estágio do dia, com os dois parceiros de Citroën logo atrás. Na especial seguinte, o multicampeão garantiu o trinfo, com Kubica em segundo e Latvala em terceiro.

Na prova final, a vitória ficou com Meeke, sendo que o ex-piloto da F1 completou em segundo. Vale lembrar que o dia teve apenas três especiais, já que a primeira foi cancelada por razões de segurança.

Mesmo assim, a vitória no geral ficou mesmo com o Ogier, que lidera agora a trinca da Volks. Latvala permanece em segundo, logo à frente de Andreas Mikkelsen, no outro Polo WRC, que esteve sempre próximo e garantiu o terceiro posto.

Mads Ostberg foi o melhor Citroen na contagem geral e ficou em quarto, seguido pelo espanhol Dani Sordo, no Hyundai. Loeb se recuperou e agora é o nono, uma posição melhor que Meeke.

Amanhã, domingo, os pilotos encaram os últimos três estágios da primeira etapa do WRC em 2015.

WRC, Rali de Monte Carlo, dia 3:

1 1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN 3:00:39.9 12 ESTÁGIOS
2 2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +42.8  
3 9 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +1:49.8  
4 12 MADS OSTBERG NOR CITROËN +2:42.8  
5 8 DANI SORDO ESP HYUNDAI +3:16.1  
6 7 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +3:20.8  
7 5 ELFYN EVANS ING M-SPORT +4:51.7  
8 21 MARTIN PROKOP TCH JIPOCAR +8:17.5  
9 4 SÉBASTIEN LOEB FRA CITROËN +9:02.2  
10 3 KRIS MEEKE ING CITROËN +10:06.0  

 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.