Mikkelsen aproveita acidente de Ogier no fim do Rali da Catalunha e conquista inesperada primeira vitória no WRC

O que parecia ser um ótimo fim de semana de Sébastien Ogier no Rali da Catalunha acabou se tornando o primeiro abandono do campeão na temporada. Melhor para Andreas Mikkelsen que, depois de despachar Jari-Matti Latvala, herdou sua primeira vitória no WRC

Mesmo com Ogier fora de combate, Mikkelsen teve um trabalho complicado até cruzar a linha de chegada: Jari-Matti Latvala, outro companheiro de Volkswagen, esteve à frente de Andreas durante a maior parte do tempo. O finlandês só foi superado pelo norueguês pouco antes do infortúnio do líder.
 
Depois de assumir a liderança, Mikkelsen não conseguiu abrir vantagem sobre Latavala. No geral, a diferença entre os dois foi de apenas 3s1.
Andreas Mikkelsen venceu pela primeira vez depois de ver Sébastien Ogier abandonar (Foto: Getty Images)
“Foi absurdo, já que Ogier nunca comete erros. Quando me contaram, não acreditei. Foi uma grande surpresa e, apesar de não ser o jeito que gostaria de vencer, chegamos tão perto de ganhar várias vezes que sinto como se eu merecesse essa”, contou Mikkelsen.
 
O último degrau do pódio ficou com Dani Sordo, 18s1 atrás do vencedor. Mads Ostberg e Kris Meeke fecharam o top-5 em terras catalãs.
 
A última etapa da temporada 2015 do WRC será no País de Gales, entre os dias 13 e 15 de novembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.