Medeiros dispara na liderança nos quadris e Varela/Morales puxa fila nos UTVs no segundo dia do Rali dos Sertões

O segundo dia de Rali dos Sertões teve Jean Azevedo puxando a fila nas motos, Marcelo Medeiros disparando na frente nos quadriciclos, Cristian Baumgart e Beco Andreotti mandando nos carros e Gabriel Varela e Gabriel Morales liderando nos UTVs

A segunda etapa do Rali dos Sertões aconteceu nesta segunda-feira (5) entre as cidades goianas de Padre Bernardo e Cavalcante. Em 418 km sendo quase 375 km deles cronometrados, a especial teve boas disputas e viu os dois principais favoritos fecharem na frente no acumulado das motos e dos quadris.

 
Nas motos, Gregorio Caselani chegou na primeira posição no estágio, mas não conseguiu recuperar tempo o suficiente para desbancar Jean Azevedo do topo. No acumulado, Azevedo tem 6h48min03s contra 6h48min16s de Caselani e 6h51min33s de Ricardo Martins.
Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceram a segunda especial consecutiva (Foto: Victor Eleutério/Fotop)
“Foi um início de especial muito travado. Os primeiros 80 km foram só de trilhas. Consegui imprimir um ritmo muito bom, passei o Jean e abri. Mas depois, entre os quilômetros 120 e 150, cometi alguns erros e ele acabou me passando. Na sequência, eu cheguei nele de novo, mas não consegui ultrapassar. Após o abastecimento, a especial tornou-se muito rápida. No km 250 eu passei por ele e fomos assim até o final”, disse Caselani.
 
Nos quadris, Marcelo Medeiros começa a marchar em busca da vitória. Vencedor do dia, Medeiros agora aparece com 7h35min20s, já colocando 11min23s em cima de Francinei Costa, o segundo colocado no geral.
Gabriel Morales e Gabriel Varela venceram a segunda etapa do Sertões (Foto: Donizetti Castilho/DFotos)
Entre os carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti levaram a melhor na etapa e surgem na ponta da tabela geral, com 6h31min09s, 6 min abaixo do que giraram até aqui Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.
 
“A gente veio num ritmo muito forte e o tempo todo na poeira. Ultrapassamos muitos UTVs e quadriciclos. Foi uma etapa muito difícil e prazerosa. Este é o verdadeiro Rali dos Sertões”, comentou Baumgart.
 
Por fim, a dupla de xarás Gabriel Varela/Gabriel Morales aparece mandando nos UTVs, colocando 2min32s em cima de Bruno Sperancini/Breno Rezende, duo que atualmente ocupa a segunda posição.
 
No terceiro dia de Sertões, os pilotos partem para 376 km cronometrados e um trajeto até Posse, ainda em Goiás. No início haverá estradas sinuosas, com muitas erosões e depressões. A prova prossegue por uma região montanhosa, com muitas subidas e descidas fortes. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube