Motos: Barreda dispara no final e vence décima especial do Dakar 2014. Coma segue na liderança

Joan Barreda, da Honda, teve grande desempenho no trecho final do décimo estágio e ficou com a vitória na chegada do Rali Dakar à cidade chilena de Antofagasta

10ª etapa  
Iquique (CHI) – Antofagasta (CHI)  
Deslocamento: 58 km  
Trecho cronometrado: 631 km  
Percurso total: 689 km
 

Joan Barreda, da Honda, venceu a décima etapa do Rali Dakar 2014. Em estágio disputado nesta quarta-feira (15), entre Iquique e Antofagasta, o espanhol brilhou no trecho final e conseguiu quebrar a grande sequência que Marc Coma vinha obtendo.
 
Barreda venceu a especial com 8min de vantagem para a grande surpresa do dia, o português Helder Rodrigues, também da Honda. Com 1min40s de atraso em relação a Rodrigues, completou a prova o francês Cyril Despres, da Yamaha. Olivier Pain, também da Yamaha e Marc Coma, da KTM, fecharam o top-5 em Antofagasta.
 
Com a vitória na etapa, Barreda conseguiu cortar parte da distância para Coma, líder da classificação geral. 44min10s separam os dois espanhóis. Jordi Viladoms, da KTM, é o terceiro, 2h02min03s atrás do líder. Olivier Pain e Helder Rodrigues fecham o grupo dos cinco mais bem colocados.
 
Em recuperação na classificação geral, o francês Cyril Despres ganhou duas colocações e é o sexto. Jeremias Israel Esquerre, da Speedbrain sofreu um acidente no início da prova e teve de deixar a competição. O chileno ocupava a quarta colocação no geral e vinha em franca ascensão.
 
Rali Dakar 2014, motos, resultados após 10 estágios:
 

1 Marc COMA ESP KTM 41:48.33 10 estágios
2 Joan BARREDA ESP Honda +44:10  
3 Jordi VILADOMS ESP KTM +2:02:03  
4 Olivier PAIN FRA Yamaha +2:16:12  
5 Hélder RODRIGUES POR Honda +2:21:16  

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube