Motos: Coma supera Barreda, domina nono estágio e consolida liderança geral no Rali Dakar 2014

Vitória do espanhol da KTM, que completou trecho entre Calama e Iquique, no Chile, em 4h49min05s, coloca mais de 40min de vantagem para Joan Barreda, segundo colocado. Stefan Svitko, fechando o top-5, foi a surpresa desta quinta-feira (14)

9ª etapa  
Calama (CHI) – Iquique (CHI)  
Deslocamento: 37 km  
Trecho cronometrado: 422 km  
Percurso total: 459 km
 
Marc Coma consolida cada vez mais sua liderança na edição de 2014 do Rali Dakar. Nesta terça-feira (14), o espanhol da KTM voltou a vencer mais uma especial, a nona, no trecho entre Calama e Iquique, no Chile, e disparou na liderança da classificação geral.
 
Com o tempo de 4h49min05s para completar o estágio, o piloto da moto #2 chegou com 1min41s de vantagem para Joan Barreda, da Honda. O terceiro colocado, Cyril Despres, da Yamaha, veio um pouco mais atrás, com 5min28s de atraso para o vencedor.
Marc Coma se aproxima a cada dia do título do Dakar 2014 (Foto: KTM)
Quarto colocado, Juan Pedrero Garcia, espanhol da Sherco, voltou a ter bom desempenho e fechou o dia à frente da surpresa da especial, Stefan Svitko, esloveno da KTM.
 
A vantagem de Coma na liderança da classificação geral é de confortáveis 40min19s para Barreda, vice-líder. Terceiro no agregado, Jordi Viladoms, dono do sexto lugar no nono estágio, já aparece 1h38min45s atrás de Marc. Jeremias Israel Esquerre, da Speedbrain, segue em quarto, com Olivier Pain, da Yamaha, em quinto.
 
Rali Dakar 2014, motos, resultados após 9 estágios:
1 Marc COMA ESP KTM 36:55:24 9 estágios
2 Joan BARREDA ESP Honda +55:36  
3 Jordi VILADOMS ESP KTM +1:38:45  
4 Jeremias Israel ESQUERRE CHL Speedbrain +2:07:06  
5 Olivier PAIN FRA Yamaha +2:16:10  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube