Multicampeão do WRC, Loeb define Dakar como “muito especial” e vê “frustração” como aprendizado

Multicampeão do WRC, Sébastien Loeb contou que aprendeu a frustração com o Rali Dakar. Francês classificou prova como “muito especial”, mas reconheceu que as vezes é difícil lidar com os resultados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos principais nomes do esporte a motor mundial, Sébastien Loeb afirmou que aprendeu a lidar com a frustração no Rali Dakar. O francês está em sua terceira participação na prova e tem como melhor resultado o vice-campeonato do ano passado.
 
Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, Loeb classificou o Dakar como “muito especial”, mas reconheceu que a prova é também “muito frustrante”.
Sébastien Loeb contou que aprendeu a frustração com o Dakar (Foto: Florent Gooden / DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado sobre o que aprendeu com o Dakar, Loeb respondeu: “Que nunca termina até o verdadeiro final da corrida. E também a frustração”.
 
“Você pode fazer um trabalho perfeito como piloto, mas se o copiloto comete um só erro, você perde tudo que tinha ganhado. Às vezes, é um pouco frustrante”, reconheceu. “Ou você tem a sensação de que está perdendo muito tempo e, no fim, acaba que não perdeu tanto. Têm muitas sensações especiais nesta corrida. É realmente complicado se você está acostumado a pilotar no limite e lutar por cada segundo, como eu fazia nos ralis, no rallycross ou nos circuitos. O Dakar é muito especial… e às vezes também frustrante”, concluiu.
 
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube