Mundial de Rali toma ação contra coronavírus e adia etapa de abril na Argentina

Evento estava previsto para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril. Etapa em Córdoba marcaria a 40ª edição da prova no calendário da categoria

O Mundial de Rali entrou para a lista de categorias diretamente afetadas pelo coronavírus. Nesta sexta-feira (13), anunciou que a etapa na Argentina, que aconteceria em abril, foi adiada por conta do vírus.
 
A data original do rali seria entre os dias 23 e 26 de abril. Entretanto, o governo da província de Córdoba seguiu na direção das medidas de segurança do país para tentar conter a doença causada pelo Covid-19.
 
A decisão do adiamento foi apoiada de forma unânime pelo promotor do Mundial, a FIA e o organizador do evento, o Clube Automotivo da Argentina [ACA].
 
Oliver Ciesla, diretor geral promotor do WRC, afirmou que “entendemos a prioridade das autoridades na Argentina para prevenir o contágio do vírus em seu país, em particular através de eventos onde há um grande número de pessoas juntas.”
A etapa argentina do WRC foi adiada por conta do coronavírus (Foto: Reprodução)
“Lamentamos o adiamento e todas as partes vão trabalhar juntas para identificar uma potencial nova data para o evento”, completou.
 
Carlos García, presidente da Comissão de Esportes do ACA, seguiu a mesma linha de declaração. “É decepcionante, mas estamos encarando um problema mundial que nos ultrapassa e entendo que hoje temos que proteger a saúde de todos.”
 
O co-organizador geral do Rali, David Eli, também disse algumas palavras. “Lamentamos profundamente tomar essa decisão para a etapa na Argetina. Mas hoje, a prioridade é preservar a saúde e o bem estar de competidores, equipes, membros da organização e fãs. Esperamos sermos capazes de poder comemorar nossa 40ª edição em breve”.
 
Até o momento, a Argentina já confirmou 31 casos do Covid-19 no espaço de dez dias. São 115 países afetados pelo vírus.
 
Essa não é a primeira categoria que teve de adiar uma etapa na Argentina. A MotoGP, que realizaria a corrida também em abril na abertura da temporada, anunciou que a prova foi adiada para novembro.
 
O coronavírus tem interferido nas principais categorias ao redor do mundo. A F1 anunciou na quinta-feira o cancelamento do GP da Austrália. O Mundial de Motovelocidade tem início previsto apenas para maio. O Mundial de Endurance adiou as 100 Milhas de Sebring. A Indy realiza o GP de St. Pete com portões fechados e adiou Long Beach. Stock Car proibiu pilotos estrangeiros de disputar a Corrida de Duplas. Fórmula E cancelou ePs de Sanya, Roma e Jacarta
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.