Na especial mais rápida do Dakar, pilotos enfrentam primeiras dunas enquanto seguem para San Rafael

No segundo dia do Rali Dakar, pilotos terão de enfrentar a especial mais rápida da competição. Trajeto desta segunda-feira (6) é entre San Luis e San Rafael

Rali Dakar
2ª etapa
San Luis – San Rafael (ARG)
Deslocamento: 366 km
Trecho cronometrado: Carros – 433 km; Caminhões – 400 km; Motos e Quadriciclos – 359 km
Percurso total: Carros – 799 km; Caminhões – 833 km; Motos e Quadriciclos – 792 km
 
A caravana do Rali Dakar segue nesta segunda-feira (6) rumo a San Rafael. Partindo de San Luis, os pilotos terão de enfrentar neste segundo dia de disputa a especial mais rápida da competição, que conta também com as primeiras dunas. 
Segunda etapa do Dakar será disputada entre San Luis – San Rafael (Foto: Reprodução)
O encontro com a areia não será rápido, já que os últimos 100 km da especial são marcados pelas dunas de Nihuil, onde a areia é mais firme. 
 
O trecho cronometrado desta segunda-feira é de 433 km para os carros, 400 km para os caminhões, e 359 km para motos e quadriciclos.
 
No momento, Joan Barreda lidera a classificação nas motos, à frente de Marc Coma e Cyril Després. Nos carros, a liderança é da dupla portuguesa formada por Carlos Sousa e Miguel Ramalho, que venceu a primeira especial à frente de Orly Terranova e Paulo Fiuza. Nasser Al-Attiyah e Lucas Cruz têm o terceiro posto.
 
Na disputa entre os caminhões, o top-3 é formado pelos trios Ayrat Mardeev, Aydar Belyaev e Ayrat Israfilov, Ales Loprais, Serge Burynkens e Radim Pustejovsky, e Marcel Van Vliet, Marcel Pronk e Artur Klein, respectivamente.
 
Entre os quadriciclos, a liderança está com Ignacio Casale, que bateu Marcos Patronello por 0s21. Lucas Bonetto tem o terceiro posto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.