Na primeira etapa dos Sertões, Luiz Cruz vence nos quadris. Segundo e Costa triunfam nas UTVs

No trecho de abertura da 20ª edição do Rali dos Sertões, que aconteceu entre São Luís e a cidade de Barreirinhas, Luiz Cruz foi o melhor e chegou em primeiro nos quadriciclos. A dupla formada por Heronaldo Segundo e Guga Costa foi a melhor nas UTVs.

19/08: 1ª Etapa

São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
Percurso total: 365 km

Neste domingo (19), começou oficialmente a histórica 20ª edição do Rali dos Sertões. Perto das 12h, horário em que faz um escaldante calor em São Luís, no Maranhão, os pilotos dos quadriciclos e UTVs começaram a jornada de quase duas semanas até Fortaleza, no Ceará, onde acontece a chegada da competição.

Entre os quadris, após exatas 3h14m09s5 da largada, Luiz Cruz foi o primeiro a chegar ao final dos 365 km, com 176 km de trecho especial. A segunda colocação ficou com Bento da Silva, que chegou pouco menos de três minutos atrás do vencedor da primeira etapa.

Piloto da casa, Luiz Cruz triunfou nos quadris no primeiro dia de Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

A terceira colocação ficou com Marcelo Medeiros, vice-campeão do Super Prime realizado no último sábado (18). Antonio Pinho Júnior e Ernesto Jun Watashi completaram os cinco primeiros. Vencedor ao superar Medeiros, Tom Rosa teve problemas e acabou apenas na sétima colocação.

Nos UTVs, a vitória ficou com a dupla formada por Heronaldo Segundo e Guga Costa. Eles largaram às 12h13 e completaram a prova em 3h12min19s, mais de dez minutos à frente de Carlinhos Ambrosio, piloto que já disputou a Porsche Cup e o Rali Dakar, e Dionizio Silva Neto.

Heronaldo Segundo não seguiu seu nome e venceu a etapa de abertura do Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Jason Oliveira e Marcos Lara, Marião Gomes e Clelio Ferreira, e Cacá Clauset e Rodrigo Khezam completaram os cinco primeiros colocados.

O dia também foi marcado pelo incêndio na UTV de Robert Najas, um dos favoritos ao título. Ele e Nuno Fojo, seu navegador, passam bem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube