Navegador de 47 anos morre em acidente durante tradicional prova de rali na Escócia. Piloto está em estado grave

Organização do Rali de Mull, disputado na Escócia, confirmou a morte de um navegador em um acidente durante o evento deste sábado (10). O piloto foi encaminhado a um hospital, e não há informações sobre a gravidade do caso. Restante da prova foi cancelado

Morreu um navegador durante um acidente em uma prova de rali na Escócia neste sábado (10). O Rali de Mull, tradicional no Reino Unido, foi cancelado após a tragédia.
 
A morte foi confirmada pela federação britânica, a MSA, em um comunicado. Mais tarde, a organização do evento divulgou que o nome da vítima é Andy Mort. Ele tinha 47 anos e morreu na hora. O piloto, John MacCrone, 26, foi transferido de helicóptero para um hospital em Glasgow com lesões graves. Ambos são da ilha de Mull.
 
“A Motor Sports Association confirma que um competidor morreu e outro sofreu lesões em um acidente no Rali de Mull. O competidor que morreu de forma trágica era um navegador. Seu piloto foi transferido para um hospital. Mais ninguém se envolveu no incidente”, diz o texto.
 
“Como em qualquer sério incidente no automobilismo do Reino Unido, a MSA agora está trabalhando com os organizadores do evento e as autoridades competentes para estabelecer precisamente o que aconteceu nesta ocasião. A MSA fica entristecida por este trágico incidente e envia suas condolências à família e aos amigos do navegador, e deseja uma recoperação plena para o piloto”, completa.
 
Um total de 150 pilotos participavam do rali, paralisado após o acidente, que ocorreu no sétimo estágio.
Mull é uma ilha que fica na porção ocidental da Escócia (Foto: Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.