Nelsinho Piquet estreia no Rali dos Sertões com UTV da equipe de campeão do Dakar

Guiando o UTV Can-Am da Varela Racing Team, Nelsinho Piquet estreia no mundo do cross-country com participação no Rali dos Sertões 2020

Nelsinho Piquet vai disputar a edição 2020 do Rali dos Sertões. O piloto guiará um UTV Can-Cam Maverick X3, pela equipe Varela Racing Team, equipe de Reinaldo Varela, que já foi campeão do Dakar.

Com 35 anos de idade, Piquet terá a primeira experiência no cross-country. O Sertões larga no dia 30 de outubro no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), e tem a chegada no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA).

Curiosamente, a data do fim do rali coincide com a etapa da Stock Car em Curitiba. O GRANDE PRÊMIO confirmou que o piloto abandonará a disputa do Sertões para focar na categoria onde corre pela Full Time assim que o cronograma for divulgado.

“Meu primeiro contato com off-road foi em expedição com meu pai, de quadriciclo, de Fortaleza a São Luiz, há muitos anos. Depois comecei a frequentar os Lençóis Maranhenses e andei no Can-Am de um amigo. Achei o lugar maravilhoso e, também, o UTV, tanto que comprei um Can-Am para usar lá. Quanto a participar do Sertões, sem dúvida vai ser uma experiência muito especial: é o maior Rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas; e ainda esse ano vai passar por minha cidade, Brasília, e chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que considero um dos lugares mais bonitos do Brasil”, declarou Nelsinho.

Nelsinho Piquet no UTV Can-Am (Foto: Ferrari Promo)

Ex-Fórmula 1, campeão da Fórmula E e presença no grid da Stock Car, Piquet tem experiência no Global Rallycross Championship, com direito a medalha de bronze no X Games em 2014.

“Como já tinha histórico em competições de rallycross, o convite para disputar o Sertões com a Can-Am veio naturalmente. Estou muito motivado com essa nova experiência. Em mais de 20 anos de carreira competi em inúmeros veículos de corrida, mas nunca em um rali, saindo de ponto A e chegando em ponto B, e ainda com um navegador. Será uma experiência inesquecível”, completou.

Além de Nelsinho, outros nomes conhecidos do automobilismo nacional como Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Felipe Fraga também foram confirmados como participantes do Sertões 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.