"Nessa pelo time", Azevedo pretende usar experiência para ajustar estreia da equipe sul-americana da Honda no Rali Dakar

Em sua 17ª participação no Rali Dakar, Jean Azevedo vai participar da estreia da Honda South America Rally Team, o time sul-americano da montadora japonesa, que vai contar com o auxílio da equipe da montadora, a HRC. O brasileiro espera usar de sua vasta experiência para começar a acertar o time para o qual ele vê grande futuro

Não é de hoje que Jean Azevedo mostra confiança na primeira participação do time sul-americano da Honda no Rali Dakar. A South America Rally Team, um esforço em união entre Brasil, Chile e Argentina, terá o brasileiro como um dos seus cinco pilotos em 2015. Com a experiência de 16 participações no Dakar, Azevedo espera que sua bagagem no rali o faça ter grande influência na equipe.
 
Além de Jean, os pilotos da HSA serão Daniel Gouet, Javier Pizzolito, Pablo ‘Cacha’ Rodriguez e Demián Guiral, que andarão com a mesma moto que a HRC, o time da fábrica da Honda, o modelo CRF 450 Rally. 
 
Azevedo afirmou que está participando por ele mesmo, mas também para ajudar na evolução da equipe. E que sua experiência será agregada ao talento disponível no time latino debutante.
Jean Azevedo na largada promocional neste sábado (3) (Foto: José Mário Dias/VIPCOMM)
"Estamos trabalhando juntos todos os dias, eu estou aqui para somar. Estarei aqui no que for preciso. Vou fazer a corrida, mas também estou nessa pelo time. Estamos todos trabalhando para que a Honda chegue à vitória", disse Jean.
 
"Estou muito contente em fazer parte da Honda South America Rally Team – a HSA – e pretendo somar a experiência que tenho a essa equipe nova, fazendo seu primeiro Rali Dakar. Mas estamos todos juntos trabalhando nos testes e estamos fazendo o possível para que a Honda possa ganhar o Dakar. Vamos ajudar o time a se acertar para que possamos fazer uma boa corrida", concluiu.
 
Em evento promocional realizado em dezembro, Azevedo já havia dito que acredita na equipe ficando muito grande no futuro, mas que já vê o time chegando no top-15 nesta primeira participação no Dakar.

Apesar da largada promocional ter acontecido nesse sábado (3), a primeira etapa acontece no domingo, entre Buenos Aires e a Villa  Carlos Paz, também na Argentina.

GRANDE PRÊMIO está em Buenos Aires com a repórter Juliana Tesser para acompanhar a largada do Rali Dakar 2015.
 

 TEM TALENTO DE CAMPEÃO

A parceria entre Felipe Massa e Valtteri Bottas começou com sucesso. O primeiro ano dos dois foi de ressurreição da Williams e de colocar medo em Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, que confessou enxergar a equipe de Grove como maior ameaça ao segundo ano de domínio do time alemão. E se Bottas surpreendeu a todos terminando o Mundial de Pilotos na quarta colocação, à frente do tetracampeão Sebastian Vettel e do bicampeão Fernando Alonso, Massa acredita que muito disso foi por causa do que o finlandês aprendeu com ele.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 
 PEGO NO FLAGRA
O francês Franck Montagny, que começou a temporada inaugural da F-E defendendo a equipe Andretti, foi pego no exame antidoping após a etapa da Malásia e está suspenso preventivamente das pistas até ser julgado pela FIA. O piloto foi flagrado com um derivado de cocaína no organismo. A revelação foi feita pelo próprio em coluna no jornal francês 'L'Equipe'. Montagny assumiu o erro e revelou que, ao ser chamado pelo fiscal da agência antidoping após a corrida nas ruas de Putrajaya sabia que estava em uma situação delicada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.