Neuville escapa da pista no shakedown do Rali da Finlândia e derruba árvore com força do impacto

Thierry Neuville sofreu um acidente durante o shakedown o Rali do Finlândia e derrubou uma árvore. O belga escapou da pista e bateu com a traseira do Hyundai i20

Thierry Neuville sofreu um acidente impressionante na manhã desta quinta (30), durante o shakedown do Rali da Finlândia. No final de sua primeira passagem pelo trecho de 4.62 km do estágio de Ruuhimäki, o belga perdeu o controle do Hyundai i20 e acertou uma árvore com a traseira do carro.
 
Por conta da força do impacto, a árvore caiu, mas Neuville e o navegador Nicolas Gilsoul escaparam ilesos do acidente. O i20, no entanto, ficou bastante danificado e voltou para área de Jyväskylä para que os mecânicos da Hyundai possam prepará-lo para a sequência da etapa, a oitava da temporada do Mundial de Rali.
O estado do Hyundai de Neuville após a batida na árvore (Foto: Reprodução)
Antes de poder voltar à prova, o Hyundai terá de ser avaliado pela comissão técnica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que dará a palavra final sobre a condição do carro.
 
“Foi uma escapada bem grande. Entrei na curva a 160 km/h e escapei a cerca de 80 km/h. Não tinha como fugir, porque as árvores eram muito próximas da pista”, explicou Neuville. “A aderência era muito menor do que eu esperava. Vi as marcas de freada dos outros rapazes e tentei adaptar. Mas eu estava muito fora da linha e com a inclinação da pista, não consegui fazer a curva”, continuou.
 

determinarTipoPlayer(“15556737”, “2”, “0”);


“Puxei o freio de mão para tentar ir de traseira para as árvores”, contou. “É uma curva para a esquerda de quinta marcha, mas eu entrei em sexta. Assim que comecei a frear, a direção travou por completo”, completou.
 
Durante o shakedown, Mads Ostberg foi 0s4 mais rápido que Andreas Mikkelsen e ficou com a liderança. Robert Kubica apareceu na sequência, com Jari-Matti Latvala, Sébastien Ogier e Ott Tänak completando o top-6.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube