Neuville sofre acidente e cria disputa acirrada por liderança do Rali da Suécia com Latvala na frente. Ogier é 3º

Thierry Neuville jogou no lixo a vantagem de 40s que havia construído na primeira metade do Rali da Suécia ao bater e perder uma roda. Jari-Matti Latvala é o novo líder, mas com apenas 3s de vantagem para Ott Tanak

Thierry Neuville vinha fazendo tudo certinho para vencer o Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rali em 2017. Acontece que, neste sábado (11), o belga pôs tudo a perder: depois de abrir 40s para a concorrência, Neuville sofreu um acidente, perdeu uma roda e ficou para trás. Melhor para Jari-Matti Latvala, que colocou a Toyota no topo da classificação – mas por pouco.
 
A quebra de Neuville abriu caminho para uma disputa tripla pelo topo da tabela. Latvala é seguido de perto pelos Fords de Ott Tanak e Sébastien Ogier. O trio é separado por meros 16s em uma disputa ainda em aberto. Latvala e Tanak, aliás, estão incrivelmente próximos: apenas 3s8 separam os dois primeiros.
 
Atrás dos três primeiros, a disputa parece ser apenas por posições intermediárias. Dani Sordo é o quarto, enquanto Craig Breen fecha o top-5. Os dois estão mais de um minuto atrás dos ponteiros e dificilmente vão ganhar terreno.
Jari-Matti Latvala vai comandando a etapa sueca do WRC (Foto: Toyota)
Este é o segundo acidente seguido sofrido por Neuville no WRC. Na etapa de Monte Carlo, o piloto da Hyundai também liderava – até bater e quebrar a suspensão. Os dois acidentes seguidos já deixam o veloz em situação delicada no campeonato, mesmo com mais 11 disputas pela frente.
 
O Rali da Suécia se encerra neste domingo (12), o quarto dia de disputas. Depois o WRC para por um mês, só voltando em 10 de março com o Rali do México.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube