Neuville surpreende rivais da Toyota no fim e vence Rali de Monte Carlo

Thierry Neuville ficou acompanhando os rivais da Toyota, Elfyn Evans e Sébastien Ogier até o fim. O bote ficou para o último dia, com a subida de terceiro para primeiro rendendo a vitória ao belga na abertura da temporada

Foram três dias de Rali de Monte Carlo indicando uma vitória da Toyota, com Elfyn Evans ou Sébastien Ogier. Só que o quarto dia, neste domingo (26), mudou a história de cabeça para baixo: Thierry Neuville, que passou a maior parte do tempo caçando os adversários na terceira colocação, encontrou o tempo necessário para virar o jogo e sair com a vitória na abertura da temporada do Mundial de Rali.
 
O resultado é uma reviravolta, mas não das mais improváveis. Neuville abriu o último dia apenas 6s atrás do então líder, Evans. O belga se sobressaiu nas últimas quatro especiais e, em um rali que se mostrou muito apertado entre os ponteiros, encontrou uma margem de 12s6 ao fim das atividades.
O pódio do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução/Twitter)

Ogier acabou em segundo, precisando concentrar esforços na luta com Evans. Os dois ficaram separados por meros 1s7, com a disputa se decidindo apenas na última especial – o britânico começou na frente, mas acabou caindo para terceiro.

 
Esapekka Lappi subiu para quarto no último dia de atividades, mas ainda muito distante dos primeiros colocados – 3min09s atrás de Neuville, sendo preciso. O também finlandês Kalle Rovanperä completou o top-5, conseguindo o resultado após superar Sébastien Loeb. A lenda do rali teve um fim de semana repleto de contratempos, o que resultou no sexto lugar no geral.
 
A próxima etapa do Mundial de Rali é o Rali da Suécia. A prova escandinava está marcada para entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube