Neuville vence Rali da Austrália e conquista vice-campeonato do WRC em 2017. Latvala bate e Tänak é 2º

Thierry Neuville venceu o último estágio do Rali da Austrália e alcançou seu quarto triunfo no ano, garantindo o vice-campeonato. Jari-Matti Latvala bateu e Ott Tänak ficou com o segundo posto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma chuva torrencial apareceu para tumultuar o último dia do Rali da Austrália, mas não foi suficiente para tirar a vitória de Thierry Neuville. O piloto da Hyundai conquistou neste domingo (19) seu quarto triunfo no ano, assegurando o vice-campeonato de 2017 no WRC.
 
Neuville assumiu a liderança na Austrália no sábado depois de o então líder Andreas Mikkelsen sofrer um acidente e chegou para o dia final de disputas com 20s de vantagem para Jari-Matti Latvala. Em um dia de bastante lama, Thierry chegou a ver Jari-Matti Latvala reduzir sua vantagem para apenas 9s9, mas respondeu no estágio seguinte para voltar a ampliar sua margem.
Thierry Neuville venceu pela quarta vez no ano (Foto: Austral/Hyundai)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As condições climáticas forçaram o cancelamento do penúltimo estágio, deixando a decisão para o Power Stage. Latvala, porém, acabou batendo contra as árvores e entregou o segundo posto para Ott Tänak.
 
Assim, Neuville venceu pela quarta vez no ano com 22s5 de vantagem para Tänak, com Hayden Paddon aparecendo para ficar com o terceiro posto, já 36s6 atrás do carro #5.
 
Campeão antecipado, Sébastien Ogier venceu o estágio final e ficou com o quarto posto na Austrália, 1min28s6 atrás do vencedor. Elfyn Evans aparece na sequência, seguido por Esapekka Lappi e Kris Meeke, que teve um acidente na sexta-feira e chegou a abandonar após quebrar a suspensão direita em um acidente no 12º estágio, mas voltou como Rally2. 
 
Richie Dalton aparece na sequência, com os locais Nathan Qinn e Dean Herridge completando o top-10 do Rali da Austrália.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube