Neuville vira jogo para cima de Ogier no último estágio e vence Rali da Itália pela terceira menor margem da história do WRC

Thierry Neuville chegou ao último estágio do Rali da Itália com 0s8 de atraso para Sébastien Ogier, mas conseguiu virar o jogo para cima do piloto da M-Sport e vencer a disputa com só 0s7 de vantagem. Esapekka Lappi completa o top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Thierry Neuville teve uma atuação de destaque neste domingo (10). O piloto da Hyundai virou o jogo para cima de Sébastian Ogier no último estágio e garantiu a vitória no Rali da Itália por só 0s7 de vantagem.
 
Ogier completou o 19º dos 20 estágios da disputa com 0s8 de vantagem para o Neuville, mas viu o #5 lançar mão de uma atuação inspirada no trecho de 6.96 km entre Sassari e Argentiera.
 
A vitória de Neuville, aliás, foi a terceira menor margem da história do WRC, igualando a atuação do próprio #5, que venceu na Argentina no ano passado pela mesma diferença.
Thierry Neuville venceu o Rali da Itália (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)
O piloto belga começou a perna final do estágio da Sardenha com 3s9 de atraso para Ogier, mas, apesar de os dois terem errado na trilha de pedras, Neuville conseguiu sair em vantagem.
 
O resultado do Rali, porém, segue provisório, já que Ogier saiu do penúltimo estágio sem coletar seu cartão de tempo ― item que é levado pelo co-piloto para gravar o tempo nos estágios e também nos pontos de controle ―, que depois lhe foi entregue por Ott Tänak. O #1 pode ser punido por esta falta.
 
Esapekka Lappi conquistou o terceiro posto na disputa italiana. Com um grande atraso em relação aos pilotos da frente e uma boa margem para os que vinham atrás, o piloto da Toyota aliviou o ritmo no trecho final da disputa.
 
Hayden Paddon aparece na sequência, à frente de Mads Ostberg. Craig Breen vem na sequência, escoltado por Jari-Matti Latvala e Tänak. Jan Kopecky e Teemu Suninen completam o rol dos dez melhores.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.