Neves exalta desempenho do Evoque no Rali dos Sertões e revela projeto para X-Games no Brasil

Experiente piloto, preparador e chefe de equipe da Promacchina, Maurício Neves festejou o quarto lugar de Fellipe Bibas e Emerson ‘Bina’ Cavassin e revelou ao GRANDE PRÊMIO os planos para colocar um carro XRC na disputa dos X-Games de Foz do Iguaçú, em abril de 2013

Maurício Neves é um visionário. Experiente piloto, preparador de carros de rali e chefe de equipe da Promacchina, Neves já desenvolveu, entre tantos projetos, o primeiro veículo movido a etanol a disputar o Rali dos Sertões e também o Dakar e o XRC — Xtreme Rally Car —, bólido de baixo custo para fomentar o rali de velocidade no Brasil.

Mais recentemente, a Promacchina desenvolveu o Evoque, protótipo feito em parceria com a Land Rover e que deu a Fellipe Bibas e Emerson ‘Bina’ Cavassin o quarto lugar na classificação geral do Sertões 2012, ficando atrás somente dos carros T1 FIA — Stéphane Peterhansel, Guilherme Spinelli e Riamburgo Ximenes. E as inovações não param por aí. Depois de um belo trabalho no Rali dos Sertões, o foco de Neves está na construção de mais dois modelos XRC e uma preparação especial para o X-Games no Brasil, que serão disputados em abril de 2013, em Foz do Iguaçu.

O bom resultado do protótipo Evoque no 20º Rali dos Sertões, no entanto, não chegou a ser totalmente surpreendente para Neves. Em entrevista ao Grande Prêmio depois de ter recebido a medalha por ter completado o Sertões, em Fortaleza, na última terça-feira (29), o piloto e preparador exaltou o sucesso do Evoque Range Rover entre São Luís e a capital cearense, num total de quase 5 mil km pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Fellipe Bibas e Emerson Cavassin comemoraram a quarta colocação no Rali dos Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

“Não foi uma surpresa. A gente trabalhou para ter um carro confiável. Só não imaginava que ele seria confiável e rápido, como ele foi. Dever cumprido, mais um projeto Promacchina que nasce bem, logo depois do XRC. Esse carro tem muito para melhorar, mas estou bem contente”, vibrou Maurício.

Ao ser questionado sobre o seu legado no rali, mostrado mais uma vez, agora com o desenvolvimento do Evoque, Neves disse que vai surpreender e trazer mais novidades em breve. “Com a parceria da Top Car Land Rover de Santa Catarina, conseguimos fazer esse carro. A Promacchina está em uma fase em que perdeu o medo. Daqui para a frente eu não sei o que pode vir. Estou cheio de ideias, acho que pode vir qualquer coisa.”

“Hoje o grande foco é trabalhar no projeto do XRC nos X-Games. Ano que vem o Brasil vai sediar uma etapa do X-Games em abril, em Foz do Iguaçú, estamos começando, estamos trabalhando. Então, daqui para o fim do ano, temos dois XRC para construir, a versão dos X-Games e já estou com a cabeça a mil pensando no Sertões do ano que vem. Vai sair alguma coisa legal daí”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.