No percurso mais difícil do Dakar até agora, Karginov vence terceira especial dos caminhões

O russo Andrey Karginov, piloto da Kamaz, venceu a terceira etapa do Dakar na Argentina. Caminhões enfrentaram um complicado trajeto entre San Rafael e San Juan

3ª etapa  
San Rafael (ARG) – San Juan (ARG)  
Deslocamento: 295 km  
Trecho cronometrado: 301 km   
Percurso total: 596 km

O trio russo formado por Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Devyatkin, venceu a terceira etapa do Rali Dakar, disputada nesta terça-feira (7). Em um percurso complicado, os pilotos da terra do Kremlin se sobressaíram e fecharam a prova com o tempo de 3h21min29s.

A trinca Gérard de Rooy/Tom Colsoul/Darek Rodewald, da Iveco, ficou com o segundo lugar no estágio, tendo 2min42s de atraso em relação aos vencedores.

No terceiro posto ficou o trio Ales Loprais/Serge Bruykens/Radim Pustejovsky, da Tatra, 4min54s atrás dos líderes. Os tchecos Martin Kolomy/David Kilian/Rene Kilian, também da Tatra, ficaram na quarta colocação, 5min53seg distantes da ponta. Fecharam o top-5, Pep Vila Roca/Peter Van Eerd/Xavi Colome Roqueta, da Iveco, 7min22seg mais lentos.

Com o resultado do terceiro estágio do Dakar 2014, de Rooy/Colsoul/Rodewald assumiram a ponta entre os caminhões. O trio leva uma boa vantagem para Marcel Van Vliet/Marcel Pronk/Artur Klein, da MAN, que vêm logo atrás na classificação geral.

Os russos, vencedores da etapa de hoje, pularam para o terceiro posto no somatório, seguidos por Hans Stacey/Detlef Ruf/Bernard der Kinderen, da Iveco, e Loprais/Bruykens/Pustejovsky. 

Rali Dakar, caminhões, etapa 4, classificação geral:

1 Gerard DE ROOY HOL Iveco 10:10:53 3 estágios
Tom COLSOUL BEL
Darek RODEWALD HOL
2 Marcel VAN VLIET HOL Man +18:49  
Marcel PRONK HOL  
Artur KLEIN ALE  
3 Andrey KARGINOV RUS Kamaz +39:10  
Andreya MOKEEV RUS  
Igor DEVYATKIN RUS  
4 Hans STACEY HOL Iveco +45:36  
Detlef RUF ALE  
Bernard DER KINDEREN HOL  
5 Ales LOPRAIS TCH Tatra +45:58  
Serge BURYNKENS BEL  
Radim PUSTEJOVSKY TCH  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.