Nos carros, Spinelli vence segunda etapa e reassume liderança no Sertões. Peterhansel cai para 2º

A quarta etapa do Rali dos Sertões foi marcada pela disputa intensa entre Stephane Peterhansel e Guilherme Spinelli, que brigam segundo a segundo pela primeira colocação. Nesta quarta-feira (22) quem se deu melhor foi o brasileiro, ao vencer e reassumir a primeira colocação no geral

Etapa 4

Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento inicial: oito km
Trecho especial: 309 km
Deslocamento final: 206 km
Total: 523 km

A 20ª edição do Rali dos Sertões está vendo uma disputa muito equilibrada entre os carros. Se Stephane Peterhansel venceu as últimas duas provas e havia conseguido uma boa vantagem, a quarta-feira (22) mostrou que o experiente piloto francês terá trabalho para vencer em terras brasileiras.

Mostrando que não está fora da briga e o motivo de ser um dos favoritos, Guilherme Spinelli superou Peterhansel na quarta etapa, entre Barra do Corda e Carolina, fez o trajeto em 4min21s36 e finalizou o dia na primeira colocação. O resultado deu ao piloto a liderança do acumulado novamente, com 10s de vantagem para o dez vezes campeão do Dakar, que ficou pouco mais de dois minutos atrás e acabou na segunda colocação.

Stephane Peterhansel perdeu a primeira colocação nesta quarta etapa (22) (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

A disputa entre Spinelli e Peterhansel é a mais equilibrada entre todas as categorias que estão disputando a edição do Rali, que terá seu final na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Romeu Franciosi acabou em terceiro, com Fellipe Bibas na quarta colocação e Riamburgo Ximenes completando os cinco melhores da quarta etapa, ainda dentro do Maranhão. No acumulado, Bibas está na terceira colocação. Ximenes e Franciosi, pela ordem, fecham os cinco primeiras colocados em quatro etapas disputadas até o momento.

Guilherme Spinelli pulou para primeiro ao superar Peterhansel (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

A quarta também foi marcada por problemas. Marcos Cassol e Felipe Eckel perderam tempo com um problema no motor no quilômetro 44, assim como Marcelo Damini e Ewerton Khoury, que abandonaram a etapa. Luiz Facco e Vinicius Castro também tiveram um problema no motor, mas na mangueira e parou perto do meio-dia.

Quem precisou abandonar a etapa logo após a largada foi a dupla Michel Terpins e Sven Von Borries. O problema não foi divulgado. Já o carro de Luis Nacif e Humberto Piauí enfrentou um princípio de incêndio, mas que foi controlado pela equipe de apoio. Os dois estão bem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.