Nove vezes campeão do Mundial de Rali, Loeb aceita convite e disputa Dakar 2016 com carro da Peugeot

A edição 2016 do Rali Dakar vai ter mais uma grande atração: o nove vezes campeão do WRC Sébastien Loeb vestirá as cores da Peugeot na competição que acontece na América do Sul

Sébastien Loeb vai participar da edição 2016 do Rali Dakar. Nove vezes campeão do Mundial de Rali, o francês vai ser um dos pilotos da Peugeot na competição que acontece na América do Sul. O anúncio oficial deve acontecer na semana que vem, antes do início das atividades no Rali do Marrocos, que vai de 3 a 10 de outubro.
 
A participação de Loeb no Rali Dakar pela Peugeot não vai gerar um conflito de marcas, já que o gaulês representa a Citroën no WTCC – Citroën e Peugeot são do grupo PSA.
Sébastien Loeb vai disputar o Dakar 2016 pela Peugeot (Foto: Reprodução/Facebook)
No Rali do Marrocos, Loeb utilizará o modelo Peugeot 2008 DKR, que foi usado no Dakar deste ano. Enquanto isto, Carlos Sainz vai com o Peugeot 2008 DKR 16, modelo feito já pensando na competição do ano que vem, com correções feitas para sanar os problemas dos franceses na edição 2015.
 
Em 2015, Loeb ocupa a terceira colocação no WTCC. O francês tem 253 pontos, 98 a menos que o líder José María López.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube