Nove vezes campeão do Mundial de Rali, Loeb aceita convite e disputa Dakar 2016 com carro da Peugeot

A edição 2016 do Rali Dakar vai ter mais uma grande atração: o nove vezes campeão do WRC Sébastien Loeb vestirá as cores da Peugeot na competição que acontece na América do Sul

Sébastien Loeb vai participar da edição 2016 do Rali Dakar. Nove vezes campeão do Mundial de Rali, o francês vai ser um dos pilotos da Peugeot na competição que acontece na América do Sul. O anúncio oficial deve acontecer na semana que vem, antes do início das atividades no Rali do Marrocos, que vai de 3 a 10 de outubro.
 
A participação de Loeb no Rali Dakar pela Peugeot não vai gerar um conflito de marcas, já que o gaulês representa a Citroën no WTCC – Citroën e Peugeot são do grupo PSA.
Sébastien Loeb vai disputar o Dakar 2016 pela Peugeot (Foto: Reprodução/Facebook)
No Rali do Marrocos, Loeb utilizará o modelo Peugeot 2008 DKR, que foi usado no Dakar deste ano. Enquanto isto, Carlos Sainz vai com o Peugeot 2008 DKR 16, modelo feito já pensando na competição do ano que vem, com correções feitas para sanar os problemas dos franceses na edição 2015.
 
Em 2015, Loeb ocupa a terceira colocação no WTCC. O francês tem 253 pontos, 98 a menos que o líder José María López.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.