Novikov termina primeiro dia do Rali da Acrópole com meio minuto de vantagem para Sordo

O russo Evgeny Novikov não está tomando conhecimento dos adversários na Grécia e já construiu uma larga vantagem para a concorrência no primeiro dia de ativdades na Grécia. Robert Kubica lidera no WRC 2

Evgeny Novikov já lidera confortavelmente o Rali da Acrópole, na Grécia, após encarar uma sexta-feira bem tranquila. O piloto da equipe M-Sport, que representa a Ford, já tem 30s de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Dani Sordo. Isso com apenas dois estágios concluídos.

A vida de Novikov começou a ficar boa logo no primeiro estágio, quando adversários fortes como Sébastien Ogier, Mikko Hirvonen e Mads Östberg apresentaram problemas e perderam tempo.

Evgeny Novikov aproveitou os azares dos favoritos e lidera Rali da Acrópole (Foto: M-Sport/Facebook)

Mais rápido do segundo estágio, Jari-Matti Latvala aparece na terceira posição com o Volkswagen Polo, à frente de Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen.

A sexta-feira de Ogier, líder do campeonato, não foi nada agradável. Ele precisou se retirar do primeiro estágio com problemas na bomba de combustível e só voltará a acelerar na manhã deste sábado.

No WRC 2, quem está se destacando é o polonês Robert Kubica. O ex-F1 tem quase 40s de vantagem para o segundo colocado e ocupa a décima posição na classificação geral do Rali da Acrópole.

WRC, Grécia, Rali da Acrópole, dia 1, 2 estágios:

1 Evgeny NOVIKOV RUS Qatar M-Sport Ford 50:59.3 2 estágios
2 Dani SORDO ESP Citroën +30.3  
3 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen +39.1  
4 Thierry NEUVILLE BEL Qatar M-Sport Ford +51.1  
5 Andreas MIKKELSEN NOR Volkswagen +1:14.6  
6 Nasser AL-ATTIYAH CAT Qatar M-Sport Ford +1:32.9  
7 Martin PROKOP TCH Czech Ford +2:34.3  
8 Khalid AL QASSMI EAU Citroën +3:22.4  
9 Mads OSTBERG NOR Qatar M-Sport Ford +3:30.1  
10 Robert KUBICA POL PH Citroën +4:17.3  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube