Novikov termina primeiro dia do Rali da Acrópole com meio minuto de vantagem para Sordo

O russo Evgeny Novikov não está tomando conhecimento dos adversários na Grécia e já construiu uma larga vantagem para a concorrência no primeiro dia de ativdades na Grécia. Robert Kubica lidera no WRC 2

Evgeny Novikov já lidera confortavelmente o Rali da Acrópole, na Grécia, após encarar uma sexta-feira bem tranquila. O piloto da equipe M-Sport, que representa a Ford, já tem 30s de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Dani Sordo. Isso com apenas dois estágios concluídos.

A vida de Novikov começou a ficar boa logo no primeiro estágio, quando adversários fortes como Sébastien Ogier, Mikko Hirvonen e Mads Östberg apresentaram problemas e perderam tempo.

Evgeny Novikov aproveitou os azares dos favoritos e lidera Rali da Acrópole (Foto: M-Sport/Facebook)

Mais rápido do segundo estágio, Jari-Matti Latvala aparece na terceira posição com o Volkswagen Polo, à frente de Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen.

A sexta-feira de Ogier, líder do campeonato, não foi nada agradável. Ele precisou se retirar do primeiro estágio com problemas na bomba de combustível e só voltará a acelerar na manhã deste sábado.

No WRC 2, quem está se destacando é o polonês Robert Kubica. O ex-F1 tem quase 40s de vantagem para o segundo colocado e ocupa a décima posição na classificação geral do Rali da Acrópole.

WRC, Grécia, Rali da Acrópole, dia 1, 2 estágios:

1 Evgeny NOVIKOV RUS Qatar M-Sport Ford 50:59.3 2 estágios
2 Dani SORDO ESP Citroën +30.3  
3 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen +39.1  
4 Thierry NEUVILLE BEL Qatar M-Sport Ford +51.1  
5 Andreas MIKKELSEN NOR Volkswagen +1:14.6  
6 Nasser AL-ATTIYAH CAT Qatar M-Sport Ford +1:32.9  
7 Martin PROKOP TCH Czech Ford +2:34.3  
8 Khalid AL QASSMI EAU Citroën +3:22.4  
9 Mads OSTBERG NOR Qatar M-Sport Ford +3:30.1  
10 Robert KUBICA POL PH Citroën +4:17.3  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.