Nuvens baixas e densas atrasam largada do Dakar na região de Salta após dia de folga

Com a falta de condições climáticas para o trabalho do helicóptero, sétima etapa tem seu início atrasado em todas as categorias

 

As imagens do dia de descanso da caravana do Dakar

A largada da sétima especial do Rali Dakar 2014 teve seu início atrasado. Na manhã deste domingo (12), a região de Salta não apresentou as condições adequadas para o trabalho dos helicópteros: com nuvens muito baixas, as aeronaves não podem voar.

Assim, os pilotos de todas as categorias têm de esperar a mudança deste quadro para realizarem a largada. A organização do Dakar prevê espera de, pelo menos, 30 minutos para os carros e caminhões, mas é possível que tenham de esperar como as motos e os quadriciclos, que já completaram uma hora de espera.
 
A edição 2014 do Rali Dakar vai chegando a sua metade. Marc Coma é o líder entre as motos, Sergio Lafuente aparece na ponta entre os quadriciclos, Nani Roma é o ponteiro nos carros e, nos caminhões, liderança de Gerard de Rooy.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube