Ogier amplia vantagem para Latvala e fecha penúltimo dia com folga na liderança do Rali da Catalunha

Sébastien Ogier está voando na Catalunha. O francês agora abriu 54s para o segundo colocado Jari-Matti Latvala, também da Volkswagen

A vantagem de Sébastien Ogier na liderança do Rali da Catalunha cresceu muito neste sábado (24). O francês da Volkswagen teve um dia bastante tranquilo e passou para 54s a diferença para o companheiro Jari-Matti Latvala.
 
A trinca da Volkswagen na classificação geral da etapa vem sendo completada pelo norueguês Andreas Mikkelsen, que apertou o ritmo e cortou para 2s9 a diferença para Latvala.
 
Dani Sordo faz interessantíssimo rali. Correndo em casa, o espanhol fechou o sábado apenas 4s5 mais lento que Mikkelsen, com boas chances de obter seu melhor resultado na temporada do WRC.
Ogier fechou o terceiro dia de atividades do WRC na Catalunha folgado na liderança (Foto: WRC)
40s8 atrás do espanhol da Hyundai vem Kris Meeke, o primeiro da Citroën, fechando o top-5 parcial. Coladinho no norte-irlandês, Mads Ostberg é o sexto colocado.
 
No sétimo lugar, uma situação para lá de inusitada. Concorrentes diretos pela vaga na equipe principal da Hyundai, Hayden Paddon e Thierry Neuville aparecem empatados, 12s8 atrás de Ostberg, ou seja, ainda com chances reais de top-5.
 
Martin Prokop ocupa a nona posição, enquanto o surpreendente Pontus Tidemand é o décimo. Com direito a rodada e problemas nos freios, Robert Kubica fechou o penúltimo dia na Espanha em 16º.
 
Seis especiais fecham as atividades do Rali da Catalunha neste domingo. A ação começa às 3h17 (em Brasília). 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube