Ogier amplia vantagem para Meeke e segue confortável na liderança na etapa de Gales do WRC

Sebastien Ogier foi soberano nas atividades deste sábado (14) em Gales. O piloto da Volkswagen foi o melhor e abriu quase 20s para o segundo colocado, Kris Meeke

Dominante, Sebastien Ogier ampliou sua confortável liderança do Rali de Gales. Neste sábado (14), o piloto da Volkswagen elevou para 19s3 sua vantagem para Kris Meeke, o segundo colocado. Andreas Mikkelsen, com 46s7 de desvantagem para o líder, fechou as atividades na terceira posição. Mads Ostberg e Ott Tanak fecharam o grupo dos cinco melhores.

 
O clima ruim não tem ajudado muito os pilotos. A chuva foi apertando e as condições só pioravam. "Havia uma grande quantidade de água, eu estava aquaplanagem em sexta marcha", contou Meeke.
Sebastien Ogier na frente mais uma vez (foto: Volkswagen)
Um acidente, inclusive, obrigou o líder Ogier a interromper a prova, mesmo que por pouco tempo. O Hyundai de Neuville estava de cabeça para baixo e espectadores tentavam ajudar. "Ele estava bloqueando a estrada, então tivemos que parar por algum tempo. O co-piloto disse para parar completamente. Eles conseguiram mover o carro e nós continuamos", explicou Ogier.
 
Neste domingo, acontece o último dia de atividades da temporada 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube