Ogier confirma vitória no Rali de Gales e ganha força na briga pelo hexa do WRC. Latvala é 2º

Sébastien Ogier chegou a ser momentaneamente superado por Jari-Matti Latvala, mas deu o troco para vencer no País de Gales. O francês agora aparece 7 pontos atrás de Thierry Neuville, ainda líder do Mundial de Rali

Depois de recuperar terreno, Sébastien Ogier só precisou evitar grandes contratempos para garantir neste domingo (7) a vitória no Rali de Gales, válido pelo Mundial de Rali. O francês, que começou o dia com 4s de vantagem sobre Jari-Matti Latvala, conseguiu terminar com 10s.
 
Mas não foi tão simples quanto inicialmente parece. Latvala chegou a assumir a liderança geral após uma bela apresentação na primeira especial do dia. Ogier só foi dar o troco nas três seguintes, em que conseguiu desbancar o rival finlandês.
 
Latvala terminou com vantagem respeitável sobre Esapekka Lappi, terceiro colocado 25s. O compatriota correu praticamente sozinho no domingo: a vantagem sobre Craig Breen, quarto colocado, foi de mais 35s.
Sébastien Ogier deu um passo importante na briga pelo sexto título (Foto: Red Bull Content Pool)

O top-5 ainda contou com um elemento importante na briga pelo título. Neuville, que perdeu 51s no sábado ao escapar de uma curva, saiu do nono lugar para terminar em quinto. O resultado significa que o belga segue líder do campeonato, mas sem tanta vantagem: são 189, enquanto Ogier chegou aos 182 com a vitória.

 
Além de aumentar as chances do hexa de Ogier no WRC, o Rali de Gales também significou um golpe duro nas chances de Ott Tänak. O estoniano, que abandonou na liderança, estacionou nos 168, 31 atrás de Neuville. Com 60 pontos ainda em jogo na soma das últimas duas etapas, será necessário uma grande reviravolta para ser campeão pela primeira vez.
 
A próxima etapa do WRC é o Rali da Espanha, marcado entre os dias 25 e 28 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.