Ogier conta com furo de pneu de rival, abre grande distância na liderança do Rali da Espanha e se aproxima do título

Sébastien Ogier se colocou em condição confortável de conquistar a vitória no Rali da Espanha e, dessa forma, da tempodada do WRC após terminar a sexta-feira com vantagem de mais de 36s

As seis etapas desta sexta (24) no Rali da Espanha colocaram Sébastien Ogier em situação privilegiada para garantir o título do WRC em 2015. O francês terminou o dia com 36.6s de vantagem para Thierry Neuville, após começar o trecho final do dia com apenas 4s6 de vantagem. 
 
Neuville, que vinha como segundo colocado, sofreu com um pneu furado na parte final, perdendo cerca de dois minutos. Quem acabou herdando a posição foi Jari-Matti Latvala, ficando apenas um pouco à frente de Mads Ostberg, por quem passou no final do dia.
Sébastien Ogier durante etapa francesa do WRC (Foto; Divulgação)
 Na quarta colocação, Andreas Mikkelsen trouxe mais uma Volkswagen, a terceira nos quatro primeiros lugares, e Mikko Hirvonen e Robert Kubica vieram atrás, ainda dentro do mesmo minuto do líder.
 
Dani Sordo foi o sétimo, mas a melhor Hyundai na etapa. Seguiram Martin Prokop, Neuville e Nasser Al-Attiyah, piloto da WRC2.
 
O percurso segue no sábado, com mais seis etapas. Outras quatro encerram o Rali da Espanha no domingo. Todas as dez etapas restantes serão realizados sobre o asfalto.

Confira a classificação:

1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  1:29:04.0 7 estágios
2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +36.6  
3 MADS OSTBERG NOR CITROËN +37.2  
4 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +37.3  
5 MIKKO HIRVONEN FIN M-SPORT FORD +41.4  
6 ROBERT KUBICA POL M-SPORT FORD +57.0  
7 DANI SORDO ESP HYUNDAI +1:24.9  
8 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +2:18.2  
9 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +2:29.5  
10 NASSER AL-ATTIYAH QAT M-SPORT FORD +4:50.4  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.