Ogier dita ritmo e garante com folga terceira vitória seguida na temporada 2015 no Rali do México

Sébastien Ogier segue ditando o ritmo no Mundial de Rali. Neste domingo (8), o francês de 31 anos garantiu a vitória na etapa do México, terceira etapa da temporada 2015. O piloto também venceu o ‘power stage’

Não tem para ninguém em 2015 no WRC. E Sébastien Ogier é nome a ser batido novamente no Mundial de Rali. Neste domingo (8), o piloto da Volkswagen assegurou a vitória na etapa do México, a terceira do campeonato. Também foi seu terceiro triunfo em solo mexicano. Agora, Ogier lidera a tabela de classificação com 81 pontos, 34 a mais que o segundo colocado, o norueguês Andreas Mikkelsen.

Como de costume, Ogier apresentou um ritmo forte logo de início, mas teve a vida facilitada no dia de ontem, quando o companheiro Jari-Matti Latvala atingiu uma elevação no 12º estágio e perdeu uma roda traseira esquerda, ficando, assim, fora da briga com o gaulês.

Sébastien Ogier venceu com folga o Rali do México (Foto: Getty Images)

Aliás, o atual campeão viu problemas com outros rivais: Kris Meeke, da Citroën, e Thierry Neuville, com a Hyundai, tiveram dias para esquecer. Assim, Ogier pôde desfrutar do México sem grandes tropeços e ainda venceu o 'power stage', a especial que vale três pontos, deixando Mads Ostberg e Mikkelsen na briga pelo segundo posto.

Neste domingo, Ostberg ainda faturou o 19º estágio, enquanto Neuville foi o melhor na penúltima especial. No fim, Ogier fechou o rali com uma diferença de 1min18s8 para Ostberg, o segundo colocado. Mikkelsen terminou logo atrás, em terceiro.

Elfyn Evans também apareceu bem e completou a etapa em quarto, seguido por Dani Sordo. Martin Prokop obteve um excelente sexto posto com a Ford, enquanto Nasser Al-Attiyah foi o sétimo. Neuville, Nicolas Fuchs e Jari Ketomaa fecharam os dez primeiros.

Agora, o WRC segue para a Argentina, onde disputa entre os dias 23 e 26 de abril.

WRC, Rali do México, Final:

1 1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN 4:19:14.4 21 estágios
2 4 MADS OSTBERG EST CITROËN +1:18.8  
3 9 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +1:25.1  
4 5 ELFYN EVANS ING M-SPORT +3:40.2  
5 8 DANIEL SORDO ESP HYUNDAI +5:01.8  
6 21 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +6:36.1  
7 39 NASSER AL-ATTIYAH CAT NASSER AL-ATTIYAH FORD +14:52.7  
8 7 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +22:43.3  
9 41 NICOLAS FUCHS PER NICOLAS FUCHS FORD +22:49.0  
10 40 JARI KETOMAA FIN DRIVE DMACK FORD +23.10.2  
POR QUE NÃO CONVENCE?

Já se vão quase duas semanas de um fato que tirou o foco do que foi feito durante toda a pré-temporada da F1 2015. O carro camuflado que virou roxo, o outro que assombrou com pneus mais lentos, o terceiro confiável e o quarto que deixou o vermelho de vergonha para resgatar sua glória foram abafados pelo prateado que voltava a carregar um piloto que tenta sua última cartada para voltar a ser campeão e que estampou um muro em Barcelona

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.