Ogier fica preso em banco de neve, perde liderança e vê vitória de Latvala no dia 2 do Rali da Suécia

Depois de vencer o dia de abertura da etapa escandinava, francês da Volkswagen perdeu 4min5s após ficar preso em banco de neve e, mesmo com recuperação, ficou apenas em nono. Mikkelsen segue perto de Latvala no duelo pela liderança

 
A Volkswagen manteve o domínio do Rali da Suécia, segunda etapa da temporada 2013 do Mundial de Rali. A liderança, contudo, agora está nas mãos de Jari-Matti Latvala.
 
O finlandês reagiu e conquistou o segundo dia da etapa escandinava mas, apesar da liderança, tem em seu encalço seu companheiro de equipe, Andreas Mikkelsen. A diferença entre ambos é de apenas 3s6. Mads Østberg, da Citroën, fechou o top-3, mas com desvantagem de mais de 40s para a dupla da montadora alemã.
Sébastien Ogier teve problemas no dia 2 do Rali da Suécia (Foto: WRC)
Quem começou a sexta-feira (7) na frente, no entanto, foi Sébastien Ogier. O atual campeão do WRC provavelmente caminharia para mais uma vitória, com quase 6s de vantagem para Latvala, mas logo nos primeiros estágios do dia acabou ficando preso em um banco de neve e perdeu 4min5s, além de 20 posições. Apesar da recuperação, o francês fechou em nono.
 
A quarta e a quinta posições foram ocupadas por dois representantes da M-Sport, Mikko Hirvonen e Ott Tanak. Kris Meek completou o top-6.
 
Além do problema de Ogier, o dia na Suécia também foi marcado por mais um acidente de Robert Kubica, que já havia conseguido conquistar um lugar entre os dez primeiros quando perdeu o controle de seu Ford Fiesta e quase rolou ribanceira abaixo.
 
WRC, Rali da Suécia, dia 2:
1 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen 1:48:47.6 16 estágios
2 Andreas MIKKELSEN NOR Volkswagen 3.6  
3 Mads ØSTBERG NOR Citroën 43.0  
4 Mikko HIRVONEN FIN M-Sport Ford 1:02.7  
5 Ott TANAK EST M-Sport Ford 1:08.7  
6 Kris MEEKE ING Citroën 2:31.2  
7 Henning SOLBERG NOR Solberg Ford 2:47.0  
8 Pontus TIDEMAND SUE M-Sport Ford 2:48.4  
9 Sébastien OGIER FRA Volkswagen 3:38.4  
10 Elfyn EVANS GAL M-Sport Ford 3:41.8  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube